casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como Reconhecer Esquizofrenia

esquizofrenia geralmente começa a afetar os homens em seus anos de adolescência final , enquanto a maioria das mulheres experimentam seu início entre meados dos anos vinte e trinta anos . Vê-se quase igualmente em homens e mulheres e que afeta cerca de 1 % da população (uma em cada 100 pessoas) . Pessoas com um parente próximo que tem esquizofrenia tem uma taxa de incidência mais elevada. (10% ou de dez em cada 100 pessoas). 60% de todas as pessoas que sofrem de esquizofrenia têm nenhuma influência genética. Instruções
Saiba o que você está lutando
1

Obter uma definição de trabalho . Esquizofrenia do esquizo grego (split) e phrene (mente) é um produto químico e desordem elétrica cerebral em que torce neurais criar problemas em seus pensamentos, outras funções cerebrais que são percebidos e vividos como real, embora não sejam de som , visão e .
2

Conheça os sinais de alerta. Os sinais de alerta precoce de esquizofrenia incluem distúrbios do sono, dificuldade de concentração , reações emocionais inadequadas ou incomuns , e hiperatividade. Hipersensibilidade súbita , paranóia, hostilidade e falta de preocupação com a aparência ou higiene também são sinais de alerta .
3

Obter um diagnóstico precoce preciso. Médico e psiquiatras ou psicólogos costumam trabalhar juntos nisso . Os médicos geralmente realizar uma bateria de testes antes de dar um diagnóstico definitivo da esquizofrenia. Estes incluem um histórico médico , um exame físico, uma avaliação de saúde mental, exame de sangue , eletroencefalograma , tomografia computadorizada , ressonância magnética, um teste de olfato e uma avaliação do risco de suicídio para os pacientes que estão deprimidas ou estão mostrando sinais de alerta. Nem todos os pacientes vai mostrar todos os sinais , mas todos devem mostrar um pobre ou diminuição da capacidade para funcionar por pelo menos seis meses.
4

Jogue fora seus equívocos . A esquizofrenia tem sido atormentado por mitos assustadoras que muitas pessoas ainda atribuem a . Ele ainda é associada à idéia de múltiplas personalidades , o que é um transtorno separado e muito mais raro . Pessoas com experiência esquizofrenia processos de pensamento fragmentado e confusão sobre o que eles percebem e que é real. Eles não têm problemas com apagões de memória quando eles assumem outra persona.
5

Pare as suposições erradas . A esquizofrenia tem sido associado com a violência criminal. Este não é um dado para cada pessoa. Algumas pessoas com esquizofrenia se tornam violentos , geralmente devido a uma ruptura com a realidade ou pensamento delirante , mas muitos não o fazem. Muitos também acreditam que a esquizofrenia é uma doença rara , quando na verdade cerca de 1 em cada 100 pessoas em os EUA são acreditados .
6

Saiba o que esperar . Embora muitos podem tornar-se livre de sintomas na maioria das vezes , com a assistência médica adequada e medicação , você deve compreender os comportamentos que acompanham o transtorno. Pessoas com experiência esquizofrenia sintomas positivos (aqueles que estão presentes, mas não observada na população em geral) e sintomas negativos (aqueles que são vistos na população em geral , mas não naqueles com a doença ) . Os sintomas positivos incluem delírios, alucinações, pensamentos e comportamentos fragmentados ou interrompidos , um comportamento inadequado ou desorganizado e desinibição social, ou a incapacidade de controlar impulsos ou comportamentos.
7

Compreender a pessoa dentro da doença. A coisa importante a lembrar sobre todos estes sintomas é que se a pessoa está falando sobre isso ou agir para fora, eles realmente acreditam que ele seja a verdade. Esta não é uma doença que o raciocínio ou força de vontade nem contendas pode controlar . Estas pessoas não são pouco inteligentes (eles têm a mesma faixa de QI como outros) , jogos, ou afrouxando e eles não estão a optar por deixar de ir realidade. A esquizofrenia não é sobre a vontade ou intenções de uma pessoa. Trata-se de seu cérebro que misfires química e eletricamente e produz pensamentos e sentimentos que parecem tão real para essa pessoa como percepções são a mais ninguém. A única coisa que vai ajudar uma pessoa com esquizofrenia é um bom tratamento médico e psiquiátrico.
8

Saiba como funcionam os sintomas . Delírios são falsas crenças sobre si mesmo ou arredores , o que pode assumir muitas formas. Acreditando mensagens são codificados na caixa de cereal , ou que são Napoleão ou Jesus , ou que a Terra está crescendo e encolhendo em seu comando ou que são o chefe secreto do FBI são tipos típicos de ilusões. Alucinações são experiências sensoriais , onde as coisas podem ser ouvidas , cheiradas, visto ou sentido que não estão realmente lá. Ouvir vozes , embora comum , não acontece a todos. Cheirar e ver as coisas também são, por vezes presente.
9

Entenda o que acontece na compreensão do paciente. Pensamentos podem ser interrompidas e fragmentadas, e as pessoas podem dar respostas absurdas às perguntas ou podem simplesmente falar e se perder em algo absurdo. Os comportamentos podem incluir balanço , ritmo , ou simplesmente agindo de maneiras que estão fora de contexto com o que está acontecendo . Comportamentos desorganizados pode incluir a incapacidade de realizar tarefas necessárias para vida diária, como lavar, comer ou vestir. Tolice infantil, movimentos bizarros , agitação e incapacidade de se comportar de formas socialmente aceitáveis ​​podem estar todos presentes .
10

comportamentos negativos podem incluir um afeto embotado que é uma falta de expressão facial adequada , entonação de voz ou contato com os olhos . Avolição é uma forma de isolamento social e falta de entusiasmo comum ou habitual. Comportamento catatônico é uma falta de consciência do meio ambiente. Aqueles com este transtorno podem mover seus braços ou pernas excessivamente sem motivo, desenvolver posturas corporais bizarras , ou sentar e olhar por longos períodos de tempo. Alogia refere-se a rupturas da fala , incluindo respostas desconexas , uma perda de fluência ou a incapacidade de conversar de forma sensata em tudo.
11

recebendo o melhor tratamento inclui medicação. Espere um período de tentativa e erro para determinar os medicamentos e dosagens adequadas. Depois de os médicos encontrar a medicação adequada cerca de 70 por cento das pessoas ver grandes melhorias . ( Drogas são melhores em controlar o positivo do que os sintomas negativos. ) Outras opções de tratamento , usado em conjunto com a medicação incluem suplementos nutricionais, grupos de apoio, terapia psicossocial ou cognitivo , programas de reabilitação de um dia e , em alguns casos muito graves , a ECT ( eletroconvulsoterapia ) é usado.
12

Jornal de obter a melhor informação para o médico . O paciente ou responsável deve anotar os medicamentos e doses, sintomas , efeitos colaterais de drogas e comportamentos. Observe que os sintomas são ajudados e que não são e quaisquer novos comportamentos ou problemas das drogas pode estar causando . Estas notas vão ajudar a acelerar o processo de encontrar o melhor tratamento o mais rápido possível . Note-se que os antipsicóticos não pode trabalhar com eficiência total para até vários meses em algumas pessoas. Os sintomas irá reduzir gradualmente ao longo deste tempo . Apesar de todos os médicos querem pacientes sem sintomas , que nem sempre é possível. Em vez disso, muitos vão diminuir os sintomas até o ponto onde eles não são prejudiciais eo paciente pode viver decentemente com este em vez de ficar no carrossel medicina girar por mais tempo .
13

Estabeleça metas razoáveis. Os pacientes podem sentir cansaço, letargia ou uma maior necessidade de sono do que antes. Se recuperando de esquizofrenia é um processo lento que vai levar tempo e paciência. Dê ao paciente o tempo e apoio emocional de que precisam para ajudá-los a facilidade de volta em situações sociais da forma mais confortável possível. Estresse e pressão só vai agravar os sintomas e tornar o processo demorar muito mais tempo.
14

Veja a imagem grande. Pessoas com esquizofrenia terá de gerir a sua doença para o resto de suas vidas, mas , com a ajuda de medicamentos e pessoas e terapias de suporte , muitos geralmente pode levar uma vida plena e gratificante.