casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

O que é uma Pessoa Sociopathic

? As normas sociais definir os padrões para o comportamento individual em termos de como nos relacionamos com os outros. Respeito, empatia e de consciência são todos built-in a estas normas . E enquanto os padrões sociais desempenham um grande papel no desenvolvimento da personalidade , os indivíduos que são rotulados sociopata são anti-sociais , tanto quanto as normas sociais vão . Identificação

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM- IV) , um sociopata é alguém que tem um transtorno de personalidade anti-social. Este é alguém que é completamente auto -serviço, tem pouco ou nenhum respeito pelos sentimentos dos outros , e não tem nenhum uso para regras sociais de conduta. Emocionalmente, um sociopata experimenta nenhum remorso ou arrependimento por irregularidade. Como resultado , é difícil para alguém com esse transtorno para manter relações em curso .
Características comportamentais

O DSM- IV define o transtorno de personalidade anti-social como " ... um padrão invasivo de desrespeito e violação de , os direitos dos outros , que se inicia na infância ou início da adolescência e continua na idade adulta . " Enquanto alguém pode apresentar comportamentos questionáveis ​​, às vezes, um transtorno de personalidade não é aparente a não ser que estes comportamentos são realizadas em uma base consistente durante um longo período de tempo. Agressão e comportamentos abusivos físicas --- físicos ou sexuais --- são características de alguém com esse transtorno.
Causador Fatores

transtorno de personalidade anti-social pode ser causada por fatores genéticos e ambientais , incluindo ter pais que eram sociopatas ou suportando uma infância abusiva . Estatisticamente, os homens são mais propensos a se tornar anti-social do que as mulheres , com 3 por cento dos homens e 1 por cento das mulheres afetadas por ela . Pessoas com um pai alcoólico também estão em maior risco de adquirir traços de comportamento anti-social . Definir incêndios e exibindo a crueldade com animais são características das crianças inclinado a desenvolver essas características.
Base Teórica

A teoria psicanalítica atribui o comportamento de um sociopata com um ego subdesenvolvido causada por pais rejeição durante a infância. Quando as necessidades básicas de segurança e amor permanecem insatisfeitas , o sentido de uma pessoa de "consciência" é atrofiado . Ego representa sentido de uma pessoa de certo e errado e afeta sua capacidade de controlar seus impulsos . No caso de comportamento anti-social , um ego fraco significa a parte mais fraca "id" da psique de uma pessoa está dirigindo suas ações. A identificação tem uma natureza infantil , ou seja, o egoísmo ea satisfação imediata tornou principais motivações da pessoa.
Características

Traços de personalidade encontrados em uma pessoa sociopata são muito parecidos com outras características , o que significa que determinam como uma pessoa interage com o mundo ao seu redor. Os sociopatas são muitas vezes encantador e bem-apessoado , mas este comportamento geralmente serve a sua necessidade de manipular os outros . Em vez de considerar os direitos e sentimentos dos outros, os anti-sociais visualizações individuais as pessoas como objetos , ou melhor, como um meio para um fim. Não é incomum para eles para participar de mentira patológica , a promiscuidade , uso de drogas e jogo compulsivo .