casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Psicologia do Comportamento Criminal

Comportamento humano - seja socialmente aceitável ou não - é impulsionada pela forma como uma pessoa pensa e que suas motivações são . A psicologia do comportamento criminoso aborda os processos de pensamento que resultam em atos desviantes e as motivações que os levam . Ambos os fatores hereditários e ambientais desempenham um papel no desenvolvimento de tendência de uma pessoa para se envolver em atividades criminosas. Identificação

Sempre que alguém quebra a lei , o ato é um desvio do que é considerado socialmente aceitável e justo. Com efeito, o comportamento criminal e comportamento desviante caminham lado a lado . Psicologia Criminal examina as motivações, pensamentos e intenções daqueles que desafiam a lei de forma habitual . A necessidade de se desviam da norma desempenha um grande papel na composição psicológica de um criminoso. Tal como acontece com a maioria qualquer comportamento, esta é uma habilidade que é aprendida lidar podem resultar de fatores hereditários e ambientais.

Sociais Normas

A tendência de ir contra as normas da sociedade é algo que começa como estado de espírito em que a sociedade e auto estão em desacordo . Desafio contra a autoridade e as figuras de autoridade , até certo ponto, torna-se a norma para alguém inclinado para o comportamento criminoso . Certos traços de personalidade, como agressividade e impulsividade são características daqueles que se entregam a comportamentos desviantes . Na maioria dos casos , uma educação infantil abusivo e violento é o campo de treinamento para este estado de espírito para se desenvolver.
Natureza versus criação

causas para o comportamento criminoso acredita-se que envolvem tanto fatores hereditários e ambientais. Causas hereditárias estão ligadas a desequilíbrios químicos no cérebro provocada por mutações genéticas . Estas mutações alvo certos neurotransmissores , ou produtos químicos , que regulam agressão e inibições. Dopamina, MAO , serotonina, epinefrina e norepinefrina são os neurotransmissores afetados . No entanto, fatores hereditários só não garantem uma pessoa vai inclinar-se para comportamentos desviantes . Influências ambientais tornam-se o ponto de inflexão , quando fatores hereditários estão presentes. Quando ambos os fatores estão presentes , a tendência de uma pessoa a se envolver em comportamentos agressivos aumenta.
Comportamento anti-social

traços de personalidade anti-social são normalmente encontrados em pessoas que mostram um desprezo repetido para do Estado de Direito . Não-conformidade, imprudência, agressão e falsidade são traços associados com o comportamento anti-social. Como as leis são criadas para manter a ordem social e garantir a segurança eo bem-estar dos outros, comportamentos anti-sociais trabalham contra estas disposições. Com efeito , os tipos criminais operar a partir de um quadro de auto - centrado , que mostra pouco ou nenhum respeito, para a segurança e bem- estar dos outros.
Tratamento Abordagens

Mais frequentemente do que não, um criminoso não vai procurar terapia por conta própria. Como resultado, todas as intervenções terapêuticas feitas são ordenados pelo tribunal e não procuraram pelo indivíduo. Nestas circunstâncias, as abordagens terapêuticas utilizadas tendem a se concentrar em métodos de modificação de comportamento que reforçam comportamentos aceitáveis ​​no cliente. Abordagens cognitivo-comportamental pode tentar ajudar um cliente a entender melhor seus processos de pensamento e como se relacionam com os seus sentimentos. Como os tipos penais têm poucas relações emocionalmente gratificante, estabelecer uma relação terapêutica com o cliente é um progresso em si mesmo .