casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Razões para Vício em Internet

tecnologia Internet revolucionou como as comunicações ocorrem no mundo moderno. Informação, a colaboração , a socialização e entretenimento são apenas algumas das atividades disponíveis on-line. Não surpreendentemente, este novo meio , abriu toda uma nova área de dependência em que os indivíduos podem potencialmente se perder neste reino cyberworld . Identificação

Como a maioria das outras tendências que causam dependência , o vício em internet é uma forma de controle de impulso , onde indivíduos gastam quantidades excessivas de tempo online. Jogos de azar on-line, recursos de informação inumeráveis ​​, salas de bate-papo , redes sociais e pornografia são apenas algumas das actividades disponíveis no mundo cibernético . O que é diferente sobre o uso da Internet compulsivo é a questão de saber se a própria Internet é viciante, ou as atividades específicas que ele proporciona. Até o momento , o vício em internet não aparecer no Manual Estatístico de Diagnóstico de Transtornos Mentais (DSM- IV); no entanto, a Associação Americana de Psicologia reconhece esta condição como um transtorno.
O Ciclo de Dependência

O processo de dependência segue o mesmo ciclo , independentemente do tipo de actividade ou substância utilizado . Vício em internet é uma doença progressiva em que os indivíduos "necessidade " de passar cada vez mais tempo online, a fim de se sentir conteúdo. Quando não estiver on-line , uma pessoa pode antecipar a sua próxima sessão online. Preocupação /antecipação é a primeira fase do ciclo de dependência. Uma vez online , uma pessoa se sente relaxado, conteúdo ou animado. Binge /intoxicação é a segunda fase do ciclo de dependência. Assim que a sessão terminou em linha uma pessoa pode tornar-se inquieto , irritável ou mesmo deprimido. Retirada /efeito negativo é a terceira fase do ciclo de dependência. Um indivíduo pode repetir este ciclo várias vezes ao dia , dependendo de como o comportamento compulsivo se tornou.

Processo Vícios

Tal como acontece com muitas outras formas de dependência, o processo de ir online e navegar , ou a visitar sites favoritos , tem uma rotina associada a ele. Indivíduos que são viciadas podem experimentar uma certa pressa em ir com a maré . Vícios do processo são aqueles em que o corpo é submetido a determinadas modificações químicas , antes , durante e após o exercício da actividade . Estas alterações químicas podem ter o potencial de desencadear certos humores como excitação ou relaxamento, dependendo do efeito da atividade tem sobre a pessoa .
Sociais saída

O mesmo todos os dias pressões que levam um viciado a usar também pode pedir a alguém para ir online. Problemas conjugais , problemas familiares ou estresse diário são todas as situações possíveis em que alguém pode querer fugir ou encontrar alívio . Também em questão é a capacidade de desenvolver relacionamentos on-line para o ponto onde eles começam gradualmente a substituir as relações que uma pessoa tem no mundo real. No caso dos jovens, o grande número de adolescentes se engajar em atividades on-line fornece um modelo de comportamento para os outros dentro do seu grupo de pares. Aqueles que gastam enormes quantidades de tempo on-line pode ser imitando comportamentos que ocorrem dentro de seu grupo de pares .
Automedicar-

uso da Internet pode se tornar uma saída conveniente para os indivíduos que sofrem de ordens mentais, como depressão ou ansiedade. Os sintomas mais comuns de depressão incluem sentimentos de isolamento e diminuição da interação social. A utilização da Internet pode proporcionar uma fuga dos problemas que estão na base destas condições , bem como fornecer uma maneira não ameaçadora para interagir com os outros. Como resultado, o vício em internet se torna uma forma de auto- medicação que alivia os sintomas da doença. As pessoas que estão passando por um período difícil em suas vidas também podem estar em risco de " prender -se" para a Internet como uma forma de distrair -se de suas circunstâncias atuais.