casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Exemplo de Entrevista Motivacional

Se um psiquiatra ou conselheiro está trabalhando com um paciente que apresenta um baixo entusiasmo para fazer mudanças positivas de comportamento , o conselheiro pode utilizar técnicas de entrevista motivacional para fazer um progresso constante . A entrevista motivacional pode ajudar uma luta paciente comportamento destrutivo , como fumar, ou na promoção de mudanças positivas , tais como encontrar um emprego. A criação de um desejo de mudança

O primeiro passo é mover uma pessoa fora de sua zona de conforto para inspirar uma necessidade de mudança. Por exemplo, se o conselheiro está usando técnicas de entrevista motivacional para inspirar uma pessoa a parar de usar drogas , o conselheiro iria começar por discutir o comportamento eo que é negativo sobre ele . Estas perguntas podem incluir: O que seria a sua vida como 10 anos a partir de agora , se você continuar a abusar de drogas? Qual era a sua vida antes que você estava usando drogas? O que outras pessoas lhe disse sobre o seu problema?

O objetivo é fazer com que a pessoa a discutir os efeitos nunca antes realizado de seu comportamento . Um conselheiro deve pedir numerosos exemplos . Se uma pessoa aborda um aspecto negativo do seu comportamento, o conselheiro deve perguntar, por exemplo , depois outro e possivelmente outro.
Moving Forward

Ao mover um paciente uma zona de desconforto pode levar várias sessões , o conselheiro deve praticar a escuta ativa e observação para descobrir quando uma pessoa está começando a ver o erro de seus caminhos. A entrevista motivacional coloca o ônus de fazer a mudança no próprio paciente. . O objetivo final é ajudar a resolver a ambivalência do paciente através do uso de escuta, fornecendo feedback e interpretação dos resultados

Alguns exemplos de ajudar o paciente a dar o passo final para avançar incluem: " Você foi continuando a abuso de drogas e se envolver em comportamentos de risco. Talvez você não está apenas pronto para mudar. "

Além de pistas visuais , como um aspecto aparentemente mais otimista, um conselheiro pode pedir a um paciente para avaliar seu comportamento e sentimentos . Um exemplo disso seria " Em uma escala de 1 a 5 , como você avalia o seu desejo de mudar o seu comportamento neste momento? " Se uma pessoa começa a se mover seu desejo de mudar -se a escala , um conselheiro deve explorar essa mudança , perguntando: " O que você acha que as pessoas vão perceber que é diferente sobre você agora que você está mais preocupado com o seu comportamento? " então, "O que você precisa fazer para subir a partir de seu número atual ? "
Enfatizar Liberdade de Escolha

O objetivo final da entrevista motivacional é não criar uma relação de figura de autoridade e paciente, mas em vez disso um conselheiro toma uma posição de orientação e empatia. O conselheiro reafirma ao paciente que as escolhas que ele faz são puramente sua própria , assim como a opção de mudar um dia será feita por conta própria. O conselheiro escuta e orienta , mas nunca força comportamentos acontecer que o paciente não deseja fazer.