casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

A Psicologia Act Practice

Praticar psicologia sem licença é proibido por lei . Os cidadãos de cada estado benefício da proteção de um ato a prática da psicologia . Agora que existem requisitos consistentes para garantir uma licença, os padrões para a profissão são altos o suficiente para dar a cada confiança da comunidade . História

Após liderança da Associação Psicológica Americana que visa elevar os padrões de prática , Connecticut promulgada a primeira lei de certificação em 1945 para proteger o psicólogo título. A promulgação de atos de prática se tornou popular durante a década de 1950 , e na década de 1960 , 32 estados tinham leis de certificação. Durante esta década , a Associação de Estado e Conselhos Provinciais Psicologia ( ASPPB ) assumiu a responsabilidade da APA para a promoção exame consistente, completa. Em 1967 e 1969 , na Califórnia e Connecticut melhorou certificação para uma licenciatura.

Hoje, todos os estados exigem psicólogos para obter licenças . Leis na Califórnia e no Missouri ostentar o título Psicologia Act Prática; outros estados escolhem os seus próprios nomes para as leis de licenciamento similares. Comprometida com a melhoria dos estatutos de licenciamento estadual , o ASPPB tem uma lei prática modelo . Todos os cinquenta estados são membros ASPPB .
Significado

A APA e ASPPB defender leis de licenciamento para proteger os cidadãos de pessoas incompetentes que fingem ser psicólogos. Com uma exigência de licença legal , cada um psicólogo que diagnostica a doença e oferece tratamento provou suas qualificações práticas , cumprindo as normas de educação , testes e tratamento de casos .
Supervisão

conselhos estaduais de psicologia feito de psicólogos profissionais e membros públicos têm a autoridade para licenciar e para tornar as regras e regulamentos do campo. Responsável pela conduta ética dos psicólogos , as placas de impor códigos legais de conduta e definir regras para a prática ética . Psicólogos são mantidos dentro dos limites da prática médica; entrar no campo médico , ao prescrever drogas psicoativas ou realizar a cirurgia é geralmente proibido , embora a ASPPB suporta uma autoridade prescrição regulada. Se um psicólogo comete uma violação ou fraude , na prática , o conselho tem a autoridade para discipliná-lo , principalmente por revogar sua licença.

Qualificações

Cada candidato deve ganhar uma grau --- por vezes, um mestrado é suficiente , embora muitas vezes um doutorado é exigido --- a partir de um programa aprovado em psicologia (ou na educação com uma especialidade psicologia ) . Após a formatura, cada candidato deve completar um a dois anos de prática supervisionada. Em seguida , o candidato pode se preparar para os exames.

A maioria dos estados exigem que o candidato passar uma lei e exame ética. Exame do ASPPB para a Prática Profissional em Psicologia , desenvolvido ao longo do tempo desde 1961, é a norma entre os estados . Califórnia acrescenta um exame psicológico suplementar. Connecticut testa uma compreensão da jurisprudência.

Considerações

Desde regulamentos estaduais variam, psicólogos licenciados pode ser submetido a processos de petição e de exame , se eles se movem suas práticas para diferentes estados. Em muitos casos, um psicólogo que está totalmente licenciado em um estado pode solicitar uma autorização temporária para a prática em seu novo estado de residência enquanto ela fica até a velocidade em que os requisitos regulamentares do Estado.