casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Ferramentas de Psicologia Clínica no Diagnóstico

O diagnóstico psicológico é uma prática que pode envolver muitas ferramentas diferentes. Cada uma das várias ferramentas tem vantagens e desvantagens. Muitas vezes, os profissionais de saúde mental utilizar vários processos de diagnóstico para obter uma conclusão adequada para o diagnóstico do indivíduo. Compreender a função eo uso das diversas ferramentas de diagnóstico é importante para um diagnóstico adequado. Entrevista Clínica

A entrevista clínica é, talvez, a ferramenta de diagnóstico mais importante de profissionais de saúde mental. Durante a entrevista clínica , o psicólogo vai fazer perguntas que são tipicamente aberto permitindo-lhe obter um maior conhecimento sobre o perfil psicológico do paciente. Cada cliente vai passar por um processo de entrevista clínica para ajudar a chegar a um diagnóstico. Em alguns casos , vários entrevista clínica será realizado antes de proceder a um diagnóstico . Ocasionalmente, perguntas da entrevista clínica são combinados com sessões de tratamento para reavaliar e acompanhar o progresso.
Medical History

Algumas patologias psicológicas são um resultado direto de condições médicas. Portanto, é muito importante a realização de uma história clínica detalhada , incluindo a discussão sobre todas as doenças mentais que correm na família. Fazer isso não só irá permitir uma melhor avaliação do diagnóstico potencial, mas pode alterar o plano de tratamento . Por exemplo, você não iria tratar um indivíduo com depressão resultante de hipotireoidismo o mesmo que você faria depressão como resultado da perda de emprego.

Personalidade Avaliações

personalidade avaliações são amplamente utilizados no diagnóstico de clientes psicológicos . Uma das avaliações mais populares é uma avaliação da personalidade objetivo conhecido como o MMPI -II. Este tipo de avaliação permite escores padronizados em relação a vários aspectos da personalidade do cliente a ser medida. Estas avaliações não são usados ​​em cada cliente e muitas vezes são usados ​​para casos mais complexos ; no entanto, as informações obtidas a partir da avaliação é muito útil em chegar a um diagnóstico adequado.
testes específico

Há momentos no processo de diagnóstico em que se devem realizar teste muito específico para um estado ou comportamento . As avaliações podem ser específicos para a ansiedade , depressão, tendência suicida , inteligência, autismo e vários outros elementos psicológicos. Estas avaliações dar informações padronizadas permitindo que o profissional de saúde mental para obter insights sobre elementos específicos do indivíduo. Por exemplo , as avaliações de inteligência são muito úteis ao avaliar dificuldades de aprendizagem. As informações obtidas a partir da avaliação permite uma boa descrição dos fenômenos e um diagnóstico final.
DSM

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) é um dos principais e mais importantes ferramentas utilizadas em diagnóstico clínico . A última versão do manual é a quarta revisão de texto edição, ou DSM -IV- TR . Este manual lista todos os transtornos mentais que podem ser diagnosticados. Cada patologia listados contém uma descrição detalhada , critérios diagnósticos específicos , informações estatísticas e de códigos de faturamento médico . O DSM -IV- TR é usado por cada médico a identificar e diagnosticar transtornos mentais corretamente.