casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Cortisol , Dopamina e Aprender

O cortisol é um hormônio do estresse que está relacionada com a produção de dopamina no cérebro. Os níveis de cortisol no sangue são mais elevados durante o dia , que por sua vez leva a maiores níveis de dopamina durante o dia . A dopamina , um neurotransmissor , é directamente responsável por uma série de funções importantes do cérebro , incluindo a atenção e aprendizagem . Cortisol

cortisol é o principal hormônio do estresse do corpo e é secretada pela glândula adrenal. Quando nós suportar o estresse emocional ou físico , os nossos cérebros respondem pela liberação de cortisol na corrente sanguínea. Depois de uma noite de sono , o hipotálamo precisa de glicose para "acordar" corretamente, e isso a glicose é obtido por estimular as glândulas adrenais a produzir cortisol.
Dopamina

dopamina é um neurotransmissor encontrado no cérebro que desempenha um papel vital em vários funções do cérebro , incluindo o comportamento, sono , controle de humor , atenção e aprendizagem. Motivação e recompensa são também importantes funções de dopamina.

Efeitos da dopamina

Aumento dos níveis de dopamina tendem a afetar positivamente o humor, criatividade e agilidade. Raramente altos níveis de dopamina também pode levar a um comportamento viciante.
Cortisol e Dopamina Interação

Cortisol é necessário para o hipotálamo para ser totalmente alerta. Quando o cortisol é produzido , ele ajuda a estimular a produção de dopamina no cérebro . Ajudado por cortisol, os níveis de dopamina normalmente permanecer elevada até o meio-dia . É por isso que a maioria das escolas estão abertas desde a manhã até o final da tarde , quando os níveis de dopamina estão em seu pico .
Dopamina e Aprendizagem

dopamina é extremamente necessário para a capacidade a aprender ea motivação para querer aprender . Os níveis de dopamina são os mais elevados de cortisol quando está a ser produzido , o que é durante o dia . Os níveis de cortisol estão no seu mais baixo durante a noite, quando a necessidade de dopamina é menor.