casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Discriminação diferencial no tratamento da saúde mental

Um diagnóstico diferencial em saúde mental é realizado por um clínico que pode comparar e contrastar sintomas semelhantes e discriminar entre diferentes tipos de diagnósticos possíveis para o paciente. O diagnóstico diferencial determina o plano de tratamento . Significado

Discriminação entre sintomas de distúrbios psiquiátricos que aparecem semelhante a um outro é um processo de eliminação. O diagnóstico diferencial no tratamento da saúde mental é usado para diferenciar entre as condições separadas que inicialmente parecem semelhantes uns aos outros
Função

Diagnosticar condições de saúde mental é complicado. ; os mesmos sintomas podem ocorrer em perturbações completamente diferentes . Os profissionais usam entrevistas clínicas , avaliação, testes psicológicos e observações para determinar o diagnóstico diferencial.
Identificação

Identificar um diagnóstico preciso é parcialmente baseado em discriminar entre o humor , ansiedade e distúrbios mentais . Por exemplo , distúrbios do sono como um sintoma é encontrado na depressão maior , transtorno de ansiedade generalizada e transtorno esquizoafetivo. Um profissional de saúde mental vai diferenciar entre esses diagnósticos usando habilidades clínicas.

Considerações

Discriminação entre os efeitos do uso de drogas, abuso de substâncias e uma condição psiquiátrica orgânica requer a utilização de diagnóstico diferencial. Um diagnóstico da saúde mental não pode ser determinado se o paciente está sob a influência de drogas ou álcool.
Equívocos

Sofrimento sintomas psiquiátricos , como resultado de uma condição médica é possível . É um equívoco que a saúde mental é separada da saúde física. Há uma conexão cérebro /corpo a considerar quando se discriminar entre os diagnósticos diferenciais.