casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Qual é a árvore de decisão para um transtorno mental

? As árvores de decisão são ferramentas que são usadas em uma variedade de configurações diferentes para organizar e dividir os conjuntos de dados. Usando uma árvore de decisão ajuda a mover-se de uma hipótese a uma conclusão razoável. Significado

Usando uma árvore de decisão clínica para diagnosticar um transtorno mental é útil na identificação da presença ou ausência de sintomas psiquiátricos em um paciente.
Função

decisão

árvores oferecem métodos estruturados para determinar a precisão de um diagnóstico de saúde mental. As árvores de decisão formam o diagnóstico diferencial que separa os problemas de saúde mental, a partir de problemas médicos em hospitais e ambulatórios .
Identificação

Entrevistar os pacientes sobre a sua experiência de sintomas , observar o paciente e utilizando o formulário julgamento clínico do diagnóstico psiquiátrico. Diferentes tipos de árvores de decisão são utilizados para identificar o humor , ansiedade, abuso de substâncias e transtornos psicóticos.

Benefícios

Esclarecer impressões de diagnóstico , embora o processo de usar uma árvore de decisão melhora precisão do diagnóstico e limita a possibilidade de erro . Este , por sua vez , melhora o desenvolvimento e implementação de um plano de tratamento adequado.
Aviso

pacientes Diagnóstico é feito apenas por um profissional com uma história válida supervisionado clínico treinamento. As árvores de decisão são complexos e educação adequada e uso das ferramentas é imperativo.