casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Atividade Física e Demência

Demência não é uma doença específica ; pelo contrário, é um conjunto de sintomas que afetam as funções sociais e intelectuais , como a memória , segundo o site da Clínica Mayo. O site explica que existem diferentes tipos de demência e os sintomas podem ser graves o suficiente para interferir com a vida diária . Condições e mudanças no cérebro causam os sintomas associados com a demência , a doença mais comum que causa demência é a doença de Alzheimer . Identificação

sintomas de demência variam dependendo da causa e indivíduos diferentes podem expressar sintomas de maneiras diferentes, diz o site da Mayo Clinic. Os sintomas mais comuns incluem perda de memória, problemas de comunicação , dificuldade em aprender novas informações , coordenação e função motora dificuldade, mudanças na personalidade e alucinações.
Causas

Muitas doenças e distúrbios podem conduzir à demência . A atividade física é pensado para ter um impacto mais forte em certos tipos de demência do que os outros. As causas de demência progressiva incluem a doença de Alzheimer , demência do corpo de Lewy , demência vascular , demência fronto-temporal , doença de Huntington , a encefalopatia traumática crónica , doença de Creutzfeldt - Jakob e demência associada ao HIV . Algumas demências pode ser revertida porque os sintomas de demência -como são causados ​​por doenças tratáveis ​​como infecção, distúrbio imunológico , anormalidade metabólica, deficiência nutricional , reação a medicamentos, o envenenamento, anoxia e de coração ou doenças pulmonares , de acordo com o site da Mayo Clinic.

Prevenção

exercício físico reduz o risco de doenças cardiovasculares e diabetes, doenças que podem levar à demência vascular , de acordo com um artigo escrito por Ronald Peterson , MD, para Clínica Mayo. Também fortalece os ossos e reduz o stress e pode diminuir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer . Peterson sugere o exercício 30 a 60 minutos na maioria dos dias da semana para manter as habilidades de aprendizagem e de raciocínio agudo e melhorar outras funções cognitivas .
Scientific Research

pesquisa é inconclusiva quanto ao se a atividade física pode reverter demência progressiva após o início. Um artigo publicado na Science Daily explica que os cientistas foram capazes de retardar a progressão da demência em ratos com a doença de Huntington . Outro estudo , publicado na Cochrane Review, encontrou evidências suficientes para apoiar ou não programas de atividade física melhorar muito a função em pacientes com demência .

Considerações

Embora o grau de que a atividade física afeta a maioria dos tipos de demência é desconhecida , a atividade física pode melhorar a qualidade de vida em muitas patentes de demência e reduzir o risco de outras complicações de saúde , de acordo com Alzheimer Escócia Acção sobre demência . O exercício pode reduzir a pressão arterial e prevenir doenças cardíacas e osteoporose , melhorando a equilíbrio e coordenação , o que pode reduzir a necessidade de medicamentos e evitar quedas . O exercício físico também é mostrado para melhorar o humor e reduzir o estresse , o que pode influenciar positivamente o humor e de personalidade sintomas de demência em patentes , de acordo com o site.