casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Demência na Vida Mais tarde

Demência é o declínio das funções cognitivas do cérebro . A demência se manifesta como o declínio do raciocínio , memória e capacidades cognitivas. O declínio pode ser tão grave que o paciente pode não ser capaz de realizar tarefas diárias e não pode mesmo ser capaz de cuidar de si mesmos . A demência é mais comum em pessoas idosas ; no entanto , isso não é uma parte normal do envelhecimento . A demência é causada por condições subjacentes que podem ocorrer nos jovens , assim como os idosos . Forma comum de demência : Doença

doença de Alzheimer de Alzheimer é a forma mais comum e mais antiga de demência. Segundo a Associação de Alzheimer, que também é uma das formas mais insidiosas de demência , infectando 5,3 milhões de pessoas e, atualmente, sendo a sétima causa de morte. O primeiro sintoma da doença é a perda crónica de memória de curto prazo , seguido pela dificuldade em adquirir e processar a informação nova. Nos anos posteriores, após o início dos sintomas iniciais , os pacientes podem experimentar a perda de memória a longo prazo significativo juntamente com deficiência mental e física. Os doentes com a doença pode tornar-se isolada e melancolia, perder o controle sobre funções corporais e pode deixar de reconhecer os rostos de familiares e amigos. Quanto mais velho alguém recebe , maior é a chance de adquirir a doença . Aos 65 anos , as chances de contrair a doença é de um em cinqüenta. Por 85 , a chance sobe para tão alto quanto um em cada dois .
Dementia Triagem

triagem Dementia envolve tomar nota de todos os sintomas de afasia , apraxia , agnosia e disfunção executiva . Afasia é a perda da capacidade de falar e entender a linguagem falada ou escrita. Deve-se observar se o paciente tem dificuldade para falar , de forma incorrecta substitui palavras em frases ou perde a sua linha de pensamento. Apraxia é uma desordem do sistema nervoso do paciente , que pode expressar-se em uma deficiência na execução de tarefas especializadas , tais como cuidados pessoais ou habilidades de alimentação . Agnosia é a incapacidade parcial ou total para reconhecer objetos através dos sentidos, como uma diminuição da capacidade de reconhecer objetos do cotidiano ou itens pessoais. Disfunção executiva envolve uma redução da capacidade em fazer mudanças mentais ou comunicar pensamentos e necessidades.

Tratamento médico

tratamentos médicos para demência foco sobre como corrigir danos reversíveis e desaceleração fatores para baixo irreversíveis. Isso pode melhorar a função cognitiva , mesmo com pessoas com formas irreversíveis de demência como a doença de Alzheimer. Os inibidores da colinesterase para retardar o progresso da demência . Ao parar a destruição dos neurotransmissores e aumentando a acetilcolina no cérebro , a medicação ajuda a melhorar a função cerebral. Os inibidores da colinesterase ajudar a estabilizar o paciente e aumentar a função cognitiva.

Considerações

Muitos idosos necessitam de medicação contínua para doenças cardíacas , colesterol alto , diabetes e uma infinidade de outras doenças. Muitas vezes, esses medicamentos podem possivelmente agravar o aparecimento de demência . De acordo com EMedicine Saúde , não existe um método cirúrgico específico que pode remover demência do paciente . A cirurgia pode ajudar a aliviar as condições subjacentes que podem ajudar a aliviar os sintomas de demência , como a remoção de tumores cerebrais ou cistos ou drenagem do excesso de líquido no cérebro.
Prevenção

Manter um coração e cérebro estilo de vida saudável, que inclui uma dieta equilibrada , exercício físico regular e consumo moderado de álcool pode ajudar a prevenir alguns tipos de demência. Usando equipamentos de proteção como capacetes e cintos de segurança vai garantir a segurança física do cérebro e ajudar a prevenir lesões na cabeça . Não há forma comprovada de prevenir a demência irreversível.