casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

O que os transtornos psiquiátricos são geralmente contra-indicações para Viver Doação de Órgãos

? Ao viver a doação de órgãos , uma pessoa saudável voluntariamente doa um órgão ou parte de um órgão para um destinatário. De acordo com OrganDonor.gov , a doação de órgãos vivos mais comum é a doação de rim , já que é possível levar uma vida plena e saudável com apenas um rim . Partes de um fígado podem ser doados , como o fígado vai se regenerar. Parte do pâncreas , intestino e do pulmão , também podem ser doados . Dadores vivos são selecionados extensivamente tanto para condições médicas e psicológicas que poderiam excluir -los de doar . Elegibilidade

Há regras rígidas que regulam quem pode ser um doador vivo e em que circunstâncias os órgãos podem ser doados. São necessárias para evitar o abuso dessas regras; eles se certificar de que não há outro motivo para a doação e para se certificar de que o doador não está sendo coagido de forma alguma. É contra a lei vender um órgão nos Estados Unidos , e um doador não pode receber recompensas monetárias ou outros em troca de seu órgão.
Triagem

Doar um órgão não é uma decisão que é tomada de ânimo leve. Além de exames médicos para avaliar a compatibilidade e saúde física , uma pessoa que quer doar um órgão passa por testes psicológicos rigorosos para certificar-se de que ele está plenamente consciente dos riscos da doação de órgãos. A avaliação psicossocial é realizado para certificar-se de que o doador em potencial pode lidar com as conseqüências de doar . Qualquer pessoa física ou cuja saúde mental pode ser comprometida com a doação não será autorizada a doar um órgão.
Psicossocial Avaliação

Cabe ao psiquiatra ou psicólogo atribuído a cada caso individual para decidir se um doador em potencial é um candidato adequado . O potencial doador deve ter a capacidade mental para dar o consentimento informado ea capacidade de compreender as implicações e conseqüências da doação . Um psiquiatra vai olhar para a história do doador de doença mental e seu passado estratégias de enfrentamento quando está sob estresse . Abuso de substâncias crônica é uma contra-indicação provável para a dádiva em vida , uma vez que os impactos sobre a saúde atual e futura do potencial doador. De acordo com o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços de Saúde, os transtornos psiquiátricos que são contra-indicações absolutas incluem demência e esquizofrenia ativa. Os doadores potenciais que sofrem de transtornos psiquiátricos, como transtorno bipolar, transtorno depressivo maior ou tendências suicidas que não estão sob o controle não são susceptíveis de passar a avaliação psicológica. Os doadores potenciais que sofrem de delírios ou alucinações teriam de ser avaliados para ver se estes estão a influenciar a sua decisão de doar .