casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como avaliar um duplo Diagnóstico

O termo diagnóstico duplo refere-se a uma pessoa que tem tanto abuso de drogas e diagnósticos de saúde mental. Isto também é por vezes referido como transtornos co - ocorrem ou co - existentes . Os médicos avaliam pessoas com diagnóstico duplo muitas vezes enfrentam um grande desafio , dada a complexidade das interações desses problemas. Os médicos podem , no entanto, educar-se sobre as questões de diagnóstico dual e construir suas habilidades de avaliação . Instruções
1

Obter história do cliente. É importante entender o cliente em termos de uso /abuso de substâncias e doenças psiquiátricas . A história do uso de substâncias deve incluir detalhes sobre todas as substâncias que o cliente usou em sua vida , e não apenas a droga de escolha atual , e deve começar com a idade do primeiro uso. Essa história também deve incluir o tratamento passado, bem como história familiar de dependência. Da mesma forma, um histórico de doença mental deve incluir quando os sintomas começaram , duração, como eles têm afetado a vida do cliente , bem como a história familiar. Uma história detalhada destas questões pode ser a chave para desvendar as interações entre o uso de substâncias e doenças mentais.
2

Diagnosticar o cliente usando o Manual Diagnóstico e Estatístico da Associação Psiquiátrica Americana (DSM- IV). O DSM- IV fornece os critérios de diagnóstico de transtornos mentais , bem como transtornos de uso de substâncias, mas também pode ajudar um médico diferenciar entre os fatores causais. Por exemplo , o DSM - IV oferece critérios específicos para os transtornos mentais que são induzidas por substância , e pode indicar que o paciente não tem um duplo diagnóstico . Por exemplo , uma pessoa com um transtorno psicótico induzido por substância só tem sintomas psicóticos quando ela está sob a influência. Portanto, ela não teria provavelmente um diagnóstico de um transtorno psicótico separado.
3

Observar o cliente. Em desembaraçar a diferença entre a substância e os sintomas de saúde mental , um médico precisa observar o cliente ao longo do tempo . É improvável que o médico pode fazer um diagnóstico correcto de uma única entrevista . Um cliente deve iniciar o tratamento para o abuso de substâncias em primeiro lugar, em vez de para a doença mental . Assim que o cliente teve algum tempo sem usar , deve ser mais aparente se os sintomas foram devidos ao uso de substância ou doença mental e que o clínico pode fazer uma avaliação mais precisa e diagnóstico.