casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como definir metas mensuráveis ​​em Aconselhamento

Os bons conselheiros precisam ajudar os clientes a se deslocar de seu atual nível de angústia a um estado saudável de ser. Particularmente importante é ajudar os objetivos claros definir cliente. Para ser mais eficaz , esses objetivos devem ser ", declarou em linguagem comportamental mensurável ", diz Arthur Jongsma , psicólogo e autor. " Deve ficar claro quando o cliente tem alcançado os objetivos estabelecidos e, portanto, subjetivos , objetivos vagos não são aceitáveis. " Felizmente , o teor desses objetivos é relativamente simples. Instruções
1

identificar o problema. Você não pode criar metas para corrigir o que você não sabe . Ouvir o cliente e processar a informação que ele vocaliza irá ajudá-lo a entender o que está incomodando. Seu objetivo é ajudar o cliente a articular o que está causando sua aflição .
2

Desenvolver amplos objetivos com o cliente. Estes apresentam uma visão de longo prazo para onde ele indica que ele quer ir em seu tratamento de saúde mental. Os objetivos indicam o resultado desejado , e não as medidas a tomar para chegar lá .
3

quebrar esses objetivos amplos para baixo em , os mensuráveis ​​menores. Cada um deve amarrar de volta à visão de longo alcance. Indicá-las em linguagem concretamente viável ou medidas que podem ser quantificados. Por exemplo, " se sentir melhor em breve" não é um objetivo mensurável , como se sentindo melhor pode significar uma série de coisas e "em breve" também é vaga. Em vez disso , use ", verbalizar a fonte da minha raiva em três semanas. " Este é um objetivo claro e concreto que pode ser medido.
4

Confira o seu plano de tratamento para se certificar de que todos os objetivos que ele contém são apresentados em linguagem mensurável.