casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Descrição dos Estágios Kublar - Ross de Luto

Dr. Elisabeth Kubler -Ross desenvolveu as cinco fases do luto , enquanto trabalhava com pacientes com câncer terminal, para descrever as fases mentais e emocionais do processo de morrer . O modelo de dor é principalmente destinada a ajudar os pacientes que morrem e sua equipe de apoio entender e lidar com a angústia provocada pela morte iminente dos pacientes. Embora tenha evoluído para um modelo de mudança, que foi adaptado para outros eventos traumáticos , tais como crime , lesões e relacionamento desintegração. Negação

Quando os pacientes primeiro receber a notícia de sua morte iminente , sua primeira reação é a negação. A mesma reação freqüentemente atinge pessoas que recebem a notícia de um ente querido a morte inesperada. Em ambos os casos , eles simplesmente não posso acreditar que isso está acontecendo. A negação é um mecanismo de enfrentamento que impede o choque ea onda de emoções de ser esmagadora. É uma maneira de abrandar as coisas de modo que cada pessoa pode tomar no noticiário a uma taxa que ele pode manipular.
Anger

Denial desaparece , ea raiva toma conta . Para aqueles de luto de um ente querido , a raiva pode ser destinado a qualquer pessoa . Eles podem estar procurando alguém para culpar , ou pode apenas precisar de estar com raiva , porque a raiva mantém ancorada com alguém e os impede de se afogar em tristeza. Pacientes terminais ficará irritado , ressentido . Eles estão procurando por alguém ou alguma coisa para culpar. A raiva pode ser intensa , mas deve ser trabalhado para que o paciente a passar para a próxima fase.
Negociação

raiva dá lugar de negociação com Deus, ou Poder Superior de ninguém. Esta fase é marcada pela frase . "Eu vou fazer qualquer coisa, se você me deixar viver um pouco mais , só até ... " o casamento , o nascimento , a graduação ou algum outro evento significativo. O paciente morrer de repente sente que ela não está pronta ainda, que ela precisa de mais tempo . Este não é um passo para aqueles de luto de um ente querido , porque não há nada que possam fazer que vai trazer de volta um ente querido.
Depressão

Para aqueles de luto uma perda, nesta fase, não se encaixa na definição usual de " depressão". Esta fase do luto é considerado uma resposta natural à perda de um ente querido. Para o doente terminal , pode haver os sinais usuais de depressão clínica : a incapacidade de se concentrar, se sentindo muito triste de se envolver na vida que eles deixaram , mudanças nos padrões alimentares e de sono , sentimentos de vazio . Nesta fase , os pacientes estão a dar -se ao inevitável , mas eles não estão em paz com ele.
Aceitação

Para pacientes que estão morrendo , esta é a fase onde eles aceitam a sua morte iminente e estão bem com isso. Eles podem se engajar no que resta de sua vida, enquanto eles são capazes de fazê-lo. Para aqueles de luto de um ente querido , a aceitação não é sobre ser bem com a morte dos entes queridos . Trata-se de mover-se através da dor em seu próprio ritmo e atingindo o ponto onde eles podem optar por seguir em frente com suas vidas. Não é " bem", é apenas diferente e eles podem viver com ela.