casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Teorias sobre as diferenças individuais em uma Personalidade

O estudo da personalidade é conhecido como personologia , ou psicologia da personalidade . Psicólogos Personalidade estudar as diferenças entre as personalidades , bem como o que significa ser uma pessoa. Alguns teóricos acreditam que nossas personalidades são inatas e presentes desde o nascimento , enquanto outros acreditam que a personalidade é desenvolvida através de nossas experiências. A maioria dos todos os teóricos concordam que a personalidade humana é muito complexa e que não é apenas uma teoria que explica personalidade. Psicanalítica

Sigmund Freud teorizou que a personalidade é uma estrutura de fatores motivadores e que uma pessoa está sempre em conflito com eles mesmos. Freud introduziu a teoria do id, ego e superego , a partir do qual ele explicou que uma pessoa é naturalmente em conflito consigo mesma , mas que em uma pessoa saudável , há um equilíbrio entre os três. O id, segundo ele, é o instinto natural de uma pessoa para satisfazer as necessidades imediatas; o superego é a parte moral da personalidade e do ego é o que regula a dois. Freud também teorizou que a personalidade é impulsionado por motivações e desejos inconscientes e conscientes. De acordo com sua teoria , a personalidade humana é composta principalmente por motivos inconscientes .

Comportamentais

teóricos comportamentais acreditam que nossa personalidade não é nada mais do que um produto do nosso meio ambiente . Estes teóricos comportamentais acredito que nós modelar nossa personalidade , observando aqueles que nos rodeiam . Ivan Pavlov introduziu a teoria do condicionamento clássico , que apresentou a idéia de que o comportamento das pessoas pode ser moldado por diferentes estímulos. BF Skinner introduziu a idéia de reforço positivo e negativo e que a nossa personalidade e comportamentos são moldados por consequências positivas e negativas .
Social Cognitiva

Albert Bandura , acredita que muito de nossa personalidade é desenvolvida através de nossa observação do comportamento de outros; no entanto, ele é mais conhecido por sua teoria social - cognitiva. Esta teoria social cognitiva afirma que a personalidade é impulsionada por fatores internos e externos. A teoria de Bandura diz que a personalidade de uma pessoa não é apenas desenvolvida através de seu ambiente , mas também de motivação interna . É uma combinação de fatores externos e internos que moldam a personalidade de uma pessoa e cria diferenças entre personalidade.
Biopsicológico

A teoria biopsicológico dita que uma grande parte da nossa personalidade é determinada pela nossa genética . Este argumento baseia-se na ideia de que através de nossas características físicas e composição genética , desenvolvemos um senso de quem somos. Através deste senso de si, nos comportamos de uma certa maneira , que depois molda nossa personalidade com base em nossa própria auto- percepção. Esta combinação de genética e experiências é o que cria diferenças de personalidade das pessoas .