casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como deixar de desvalorizar Minha Vida

Sua auto-estima é muito baixa e você sente como se você não tem nada para oferecer à sua família ou a sociedade. Todo dia é a mesma coisa, como você atravessa os movimentos da vida . Você tenta puxar-se fora da rotina você está em você , mas são desafiados a encontrar maneiras de parar de desvalorizar sua vida. Apesar de como você se sente , existem métodos para tornar-se apreciar a pessoa maravilhosa e única que você é. Instruções
1

Concentre-se no que você tem e não o que você não tem quando sua auto-estima é baixa. Faça um balanço de todos os seus ativos . Eles podem ser seus belos olhos, os dedos de piano ou o seu senso de humor. Todo mundo tem traços que são mais fortes do que outros , por isso, tentar se concentrar no que faz você especial em vez do que você percebe ser suas falhas e deficiências.
2

Tenha em mente como você é especial e abster-se de comparando o que você é eo que você tem que bens de outras pessoas e traços de personalidade . " Se você se comparar com os outros, você se tornará presunçoso e magoado, pois sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você ", escreveu Max Ehrmann em seu soneto, " Desiderata ". Mantenha-se focado em seus pontos fortes, objetivos e sonhos e você vai seguir em frente com mais confiança em sua vida.
3

Distrair-se de desvalorizar pensamentos sobre sua própria vida e ajudar alguém que está em pior situação que você. Voluntário em um hospital ou em casa das crianças, ajudar um amigo ou membro da família em necessidade, ou ajudar um completo estranho. Às vezes, basta tirar o foco de si mesmo e para outra pessoa será suficiente para tirar você de seus pensamentos de inferioridade
4 . Lidar com baixa auto-estima , por vezes, requer ajuda profissional.

Pare de tentar corresponder às expectativas de outras pessoas. Faça suas expectativas seus próprios escolhendo as metas que estão em linha com o que você quer fora de sua vida, e que vai esticar e desafiá-lo . Viver uma vida autêntica e não seguir um caminho traçado por outra pessoa é o que vai agregar valor à sua existência a cada dia.
5

Procure ajuda profissional , se sua auto-estima continua a diminuir . Os terapeutas e conselheiros podem ajudar você a ver o valor em sua vida e ajudar você a perder que " não é bom o suficiente " mentalidade. Eles podem ajudá-lo a se concentrar em seu futuro , em vez de seu passado e ensiná-lo a transformar seus fracassos em sucessos.