casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Formas alternativas para medir o QI

O conceito de QI tem origem na pesquisa realizada pelas forças armadas e educadores. Oficiais militares precisavam de uma maneira de avaliar rapidamente a inteligência de uma pessoa para colocá-los corretamente. Durante a Primeira Guerra Mundial, uma equipe de psicólogos liderado por Robert Yerkes desenvolveu testes de QI individual para o pessoal do exército . Na frente acadêmica , em 1916 Alfred Binet na França criou um dos primeiros testes de QI . Binet , um planejador educacional no sistema de ensino francês, acreditava que seus testes colocado as crianças na classe correta com base na aptidão intelectual . Como tal, ele realizou pesquisas e estudos de campo para testar sua hipótese , levando a sua prova acabou se tornando o teste de QI Stanford- Binet comumente usados. Durante os últimos 30 anos ou mais , a série Wechsler de testes de QI tornaram-se o padrão-ouro em testes de QI , como esses testes medem o QI verbal e não-verbal , bem como a velocidade de processamento e memória de trabalho. No entanto, dado que as escalas Wechsler dependem fortemente de um pouco de velocidade do motor e destreza , assim como a habilidade verbal, outras medidas de QI estão disponíveis. Matrizes Progressivas de Raven

Um aspecto tanto o Stanford- Binet e Wechsler Intelligence Scales é que ambos dependem de habilidades verbais e respostas verbais para criar um QI em grande escala. No final de 1930 , o psicólogo John Corvo desenvolvido um teste de QI com base exclusivamente no raciocínio indutivo visual. Ele é chamado de Matrizes Progressivas de Raven e composto por 60 itens divididos em cinco sets. Os estímulos são padrões ou imagens que têm uma peça que faltava , eo sujeito é solicitado a escolher a peça que faltava entre várias opções dadas . O fato de que a Raven é não-verbal e culturalmente sensível , dada a ambigüidade dos estímulos , é uma escolha popular na procura de formas alternativas de teste de QI .
O Teste Rápido de Inteligência

O Teste Rápido de inteligência foi desenvolvido em 1962 por marido e mulher pesquisadores Robert e Carol Ammons . Neste teste , o sujeito é mostrada uma lâmina com quatro cenas diferentes . A dada uma palavra e pediu para apontar para a imagem que se corresponde à palavra . Desta forma , o teste é um teste de vocabulário receptivos passiva que requer raciocínio verbal , mas não exige nenhuma resposta verbal . O teste não é cronometrado, o que o torna útil quando o processamento e velocidade do motor estão danificados. O Teste Rápido fornece um QI em grande escala e idade mental.
Projective Testing

Embora testes projetivos são frequentemente classificados como psicológico , alguns deles têm uma componente que ajuda a medir o QI. A mancha de tinta Rorschach Test, que foi publicado pela primeira vez em 1921 por Hermann Rorschach , é um teste que pede assuntos para dar suas impressões sobre 10 lâminas mancha de tinta diferentes. O sistema de pontuação é complexo , e examina as formas em que os contornos da mancha são utilizados em conjunto com o conteúdo de resposta . Muitas décadas têm pesquisas têm sugerido que pessoas com QI menor terá menos respostas ( menos de 10 ) e que as respostas que eles fazem tem provavelmente vai ser estereotipada . O Rorschach não é cronometrado e pode ser dado várias vezes , o que o torna uma boa opção quando o QI é suspeito de ser abaixo da média.

Testes de QI

testes de QI são bastante complexo e tem bons dados normativos . Lembre-se que, enquanto os jogos de computador que prometem testar um QI podem ser boas estimativas, um teste de QI válido é um processo interativo e deve ser administrado por um psicólogo clínico licenciado.