casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Abordagens para a resolução de problemas em Intervenção na Crise

Como conselheiro, assistente social, educador ou amigo, você pode achar que é necessário para fornecer orientação para aqueles que pousou no meio da crise e estão temporariamente incapaz de lidar com as tensões da vida . Nestes casos , é útil empregar uma estratégia de resolução de problemas que podem diminuir a crise ou reforçar habilidades de enfrentamento do indivíduo o suficiente para ela tomar conta da situação. Organize Problemas

Em situações como um estupro ou a perda de um ente querido, um fator esmagadora está a contribuir para a crise. No entanto , as pessoas são muitas vezes levados para o ponto de crise por vários estresses da vida e simplesmente ter atingido o ponto de inflexão. Neste caso , ouvir todos os problemas e organizá-los de uma maneira lógica . Você poderia trabalhar de forma colaborativa usando um quadro branco para listar os fatores que contribuem e , em seguida, pedir ao indivíduo para reorganizá-las em ordem de gravidade . Às vezes , um único fator pode estar causando todos os outros problemas sem que o indivíduo perceba. Tentar identificar esse fator, ou a mais grave, e enfrentar esse primeiro
lidar com Feelilngs

A crise consiste em dois componentes principais: . O evento externo ou situação que está causando o estresse ea reação do indivíduo a essa situação. Se o evento ou situação está fora das mãos do indivíduo e é impossível para ele para mudá-la , como a morte de um dos pais, é necessário trabalhar no nível de seus sentimentos e reações. Às vezes uma pessoa pode simplesmente ter de contar sua história , desabafar, chorar e liberar sua experiência emocional. A escuta ativa e demonstrando que entende e empatia com o indivíduo pode ser o passo mais importante para a resolução da crise.
Agir

É sempre sábio para garantir que a pessoa em crise não está pensando pensamentos suicidas . Um indivíduo que está vindo por causa da tentativa de suicídio ou violência doméstica deve ser considerada com muito mais vigilância e responsabilidade que o normal. Se você suspeitar de possível suicídio, pode ser útil para discutir as opções , tais como breve hospitalização ou um contrato de não- suicídio. Para as mulheres que estão em perigo físico em casa, pode ser necessário para ajudá-los a encontrar alojamento temporário .
Alternativas e Planos

Aqueles em crise podem encontrar-se teimosamente agarrando-se a estilos de enfrentamento ineficaz e pode ter dificuldade no entendimento de outros meios possíveis de lidar com os problemas. Brainstorming alternativas para os problemas pode ajudar a afrouxar os padrões de comportamento de um indivíduo e proporcionar uma perspectiva muito necessária . Às vezes, oferecendo alternativas bizarras pode ser útil para rangendo um indivíduo fora da caixa eles percebem a si mesmos dentro Por exemplo, uma menina de 16 anos que tenta o suicídio porque ela não pode ficar perto de sua família tem muitas opções. Oferecer algumas possibilidades, como o voluntariado em um programa que ajuda os países em desenvolvimento , tornando-se um menor emancipado ou aplicar para bolsas de estudo e universidades no outro lado do país. Explore todas as possibilidades e implementar um plano de conjunto.