casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como perder sua raiva

Todo mundo fica com raiva. A raiva é uma emoção natural e potencialmente saudável que nos permite expressar sentimentos legítimos. Segurando em essas emoções podem ser prejudiciais tanto física como psicologicamente . No entanto, se a sua raiva torna-se incontrolável , então é hora de trabalhar em gerir esta emoção. Desmarcado , raiva excessiva pode prejudicar seus relacionamentos pessoais e profissionais. Instruções
1

Retire -se da situação , conversa, ou ambiente que está provocando você . Você não pode dizer ou fazer algo que você vai se arrepender se você não estiver presente . A American Psychological Association recomenda foco em tomar respirações profundas de seu diafragma para ajudar você a relaxar depois de você ir embora. Você deve então recitar lentamente palavras ou frases como " acalmar " ou " relaxar " calmantes enquanto você continua a respirar profundamente.
2

Treine-se a pensar de forma diferente. As pessoas que têm explosões de raiva excessiva tendem a agir e falar muito impulsivamente . Permitindo-se a pensar em termos extremos de "nunca" ou " sempre" ou levar as coisas pessoalmente pode causar-lhe a experiência de valores indevidos de estresse e raiva. Você pode aprender a ser mais lógico em seu pensamento , difundindo , assim, parte do combustível por trás de sua raiva. Por exemplo, se você é uma pessoa que experimenta a raiva da estrada , é provável que você tem uma tendência a ver rudes condutores como sendo fora para te pegar , pessoalmente, quando , na realidade, um motorista grosseiro é, por definição vai ser rude, e seu comportamento tem nada a ver com você. É natural , é claro, de ser irritado e chateado , mas usando raciocínio e lógica , você pode começar a aceitar que isso vai acontecer ao longo do tempo , que ele não "sempre" acontecem quando você dirige, e que um corte motorista lo fora não é um ataque pessoal.
3

expressar raiva em um momento posterior , quando as tensões não são tão elevados . O objetivo da gerência da raiva não é eliminar completamente a raiva, ou fazer de conta que tudo está sempre bem. O objetivo é aprender a expressar a raiva de maneira saudável . Volte para a pessoa em uma data posterior e calmamente expressar seus sentimentos , evitando linguagem acusatória e de confronto . A abordagem errada pode fazer os outros na defensiva ou ressentido. Trabalhar em como você frase as coisas que você diz . Por exemplo, em vez de dizer um parceiro estudo : "Você nunca me ajudar com qualquer uma de nossas atribuições ", tente dizer algo que ainda expressa a sua posição, mas que evita a soar como um ataque. Em vez disso , tente "Estou me sentindo frustrado porque parece que a carga de trabalho não está sendo dividida por igual. "
4

Procure ajuda profissional . Se você sentir que sua raiva está fora de controle e excessiva , você pode encontrar a ajuda que precisa . Comece lendo livros e sites dedicados a ajudar com raiva. Conte com a ajuda de um conselheiro ou psicólogo . O seu médico de cuidados primários ou seguro de saúde provedor pode encaminhá-lo para os terapeutas que se especializam em gestão de raiva .