casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Diferença entre emocional e Dissonância Cognitiva

Dissonância é a experiência de inconsistência ou conflito entre os pensamentos , ações ou sentimentos. A dissonância cognitiva ocorre quando um indivíduo detém dois pensamentos conflitantes ou conceitos dentro de sua cabeça ao mesmo tempo . Estes pensamentos podem envolver -se , o mundo ou ambos. Dissonância emocional ocorre quando uma emoção experiente entra em conflito com o auto-conceito de uma pessoa ou quando as emoções expressas não são genuínos. Formas de dissonância emocional

Um indivíduo que se obriga a esconder suas verdadeiras emoções , tais como aqueles que trabalham no atendimento ao cliente ou vendas, pode experimentar dissonância emocional. É comumente experimentado quando alguém está ferido ou irritado por outro é um comportamento rude, ainda se sente obrigado a mostrar um exterior educado ou tipo , independentemente dos verdadeiros sentimentos. Outro tipo de dissonância emocional ocorre quando as emoções experientes de uma pessoa entrar em conflito direto com a sua identidade percebida. Por exemplo, um homem que sempre se considerou um pacifista pode experimentar dissonância emocional ao reconhecer que ele sentia alegria e alegria ao perder o controle e bater em outra pessoa .

Formas de Dissonância Cognitiva

dissonância cognitiva pode pertencer ao mundo exterior da pessoa. Por exemplo , uma pessoa pode se orgulhar de ser um cidadão de os EUA e acreditam que ele defende " liberdade e justiça para todos. " No entanto , reconhecendo que o país foi construído sobre a escravidão vai criar uma sensação de dissonância cognitiva . Também pode ocorrer em relação a identidade de uma pessoa. Se uma pessoa acredita ser uma pessoa boa e moral , mas ele reconhece que , ocasionalmente, engana e rouba , isso poderia produzir dissonância cognitiva .
Subjetiva Versus
Objetivo

dissonância emocional é sempre uma experiência subjetiva , porque as emoções são estritamente subjetivo. Será sempre vivida como uma ameaça para a identidade de uma pessoa e pode ser mais inquietante do que a dissonância cognitiva . A dissonância cognitiva pode ser subjetiva ou objetiva , porque não necessariamente tem que ligar para a identidade de uma pessoa em causa , mas pode simplesmente pôr em causa os fatos do mundo ao seu redor.
Estratégias de Enfrentamento

Muitos indivíduos que sofrem de dissonância cognitiva pode aliviar o desconforto criando explicações para justificar um lado ou para o outro . Por exemplo, uma pessoa que se sente dissonância sobre roubo apesar de considerar a si mesmo moral pode dizer a si mesmo que o incidente é insignificante porque acontece raramente. Dissonância emocional pode ser mais difícil de resolver , e pode exigir uma pessoa para ver um terapeuta ou ampliar o seu conceito de si mesmo , a fim de aliviá-la.