casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

OT Metas para a consciência do espaço pessoal

Várias condições médicas, tais como o autismo , distúrbios sensoriais e acidente vascular cerebral , pode resultar na abscence ou perda de consciência espaço pessoal. Quando alguém sofre com a falta desta consciência , que muitas vezes violam o espaço pessoal dos outros e não têm conhecimento de seus próprios corpos , o que pode criar inábeis, momentos desconfortáveis ​​. Essa falta de consciência pode fazer a pessoa socialmente desajeitado , o que leva a outros problemas , especialmente com crianças. Afeto

Embora seja normal que as crianças ser afetuoso com os outros, as crianças que sofrem de uma falta de consciência do espaço pessoal pode ser mais carinhoso do que outras crianças da sua idade. Esse carinho não pode ser um problema entre os familiares mais próximos , mas pode levantar questões em outras situações. Por exemplo, se a criança trava constantemente , abraços ou beijos colegas , ele está cruzando uma linha eo comportamento não pode ser tolerado pela escola. A terapia ocupacional pode ajudar uma criança a entender quando e onde os atos de carinho são adequados.
Violações Reduzir

Quando uma criança é ensinada a reconhecer o seu espaço pessoal, ele também é ensinados a reconhecer que cada pessoa tem o seu próprio espaço pessoal. A terapia ocupacional pode ensinar a criança que cada pessoa tem sua própria idéia de quão perto está a fechar e que é uma violação do espaço pessoal. A criança aprende que é importante prestar atenção para sinais visuais de desconforto da outra pessoa , como o enrijecimento , fechou a postura corporal e apoio de distância, para ajudá-lo a determinar o quão próximo está muito próximo.

Compreender regras

em muitas situações, especialmente situações escolares , a criança deverá seguir regras específicas . Estas regras incluem em pé na fila , quando necessário e mantendo-se na mesa da criança menos que autorizado . As crianças que têm uma falta de consciência espaço pessoal tem dificuldade com essas tarefas. A terapia ocupacional pode ensinar a criança a ficar em linha com o uso de linhas ou fita adesiva no chão para marcar seu lugar . Ele também pode ser ensinado a permanecer em sua mesa , a menos que o professor diz especificamente que ele pode se levantar. Isso pode levar muita prática , mas ao longo do tempo , o aluno aprende a seguir estas instruções , sem ajuda.
Habilidades Sociais

As crianças que sofrem com a falta de pessoal consciência do espaço , muitas vezes têm dificuldade de interagir com outras crianças em particular. Os adultos são capazes de compreender as questões da criança , mas outras crianças não entendem . A criança com má consciência espaço pessoal muitas vezes se intromete nos jogos de outras crianças ou em suas conversas de forma inadequada. A terapia ocupacional pode usar técnicas para dar a esta criança as ferramentas que ele precisa para interagir melhor com seus pares. Depois que a criança ganha uma melhor compreensão do espaço pessoal, o resto de seus problemas sociais vai cair no lugar .

Modificações

Em alguns casos, especialmente no início do tratamento , o ambiente da criança deve ser modificado para ajudá-lo a receber um tratamento bem sucedido . Um terapeuta ocupacional pode dar o professor da criança , provedor de creche e os pais as ferramentas que eles precisam para ajudar a criança a aprender. Estas ferramentas podem incluir idéias físicas, tais como fita adesiva para marcar o local onde a criança deve ficar em pé ou sugestão cartões para ajudar a criança a se lembrar , e ideias para ajudar o progresso da criança através de tratamento. Essas idéias podem mudar à medida que o tratamento avança. É importante para o terapeuta ocupacional para manter um contato próximo com os outros encarregados de cuidar da criança no dia -a-dia . Isso proporciona o melhor resultado possível .