casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | depressão |

Como viver com um cônjuge deprimido

Viver com um cônjuge que está deprimido é um ato de equilíbrio que rivaliza com a de uma corda bamba andador. Você tem que cuidar de si mesmo e todas as crianças no agregado familiar , permanecendo solidário e forte para o seu cônjuge ; tudo isto , sem ficar ressentido e exigindo ao mesmo tempo . Aqui estão algumas dicas para ajudar você a passar por este desafio difícil. Instruções
1

, consultar um médico . Independentemente da forma como o seu cônjuge pode lutar contra isso, a intervenção médica é fundamental para evitar lesões graves ou fatais e, em começando a viagem de volta à boa saúde.
2

Ouça os médicos. Se o seu cônjuge precisa ser admitido em um hospital ou precisa tomar medicação diária , não permita que o seu cônjuge para negar a si mesmo que o cuidado . Se os profissionais médicos estão dizendo que isso é o que é melhor , ouvi-los . Eles são objetivos e treinados para ajudar e você precisa confiar neles.
3

Encontre cuidados alternativos se você tiver crianças em casa . Não , em hipótese alguma , deixar as crianças sob os cuidados de um adulto deprimido. Você pode não querer acreditar que tudo pode ir tão terrivelmente errado , mas ele faz em uma base regular. Não arrisque a saúde de seus filhos , deixando-os sozinhos .
4

Falar abertamente e honestamente com seu cônjuge deprimido com a doença. Depressão não é mais culpa do que se ela tivesse sido diagnosticado com câncer , e ela não é mais capaz de se levantar e conquistá-lo sem intervenção médica. No entanto, ela precisa saber o que está acontecendo e por quê. Mesmo que ela não concorda , você precisa ser honesto.
5

Localize apoio para si mesmo. Você precisa sair e ter uma vida fora da doença dentro de seu casamento . Tomando esse tempo para si mesmo não é apenas importante , é fundamental para a sua saúde e bem estar. Encontre um grupo de apoio ou fazer um ponto de deixar rotineiramente os problemas para trás e fazer uma pausa . Verifique se o seu cônjuge é atendido , se necessário.
6

cercar de pessoas alegres e felizes quando possível. Embora dando uma festa em sua casa , enquanto sua esposa deprimida se esconde no quarto não é um bom plano, tendo regularmente almoço com pessoas felizes ou para jantar uma ou duas vezes por semana irá ajudá-lo a deixar a tristeza para trás e elevar o seu espírito .

7

Laugh . O riso realmente é o melhor remédio e é um grande apaziguador do esforço . Alugue um filme engraçado ou transformar em uma rotina de comédia. Rindo a cada dia vai ajudá-lo a lidar com as provações que você está enfrentando com o seu cônjuge deprimido.