casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Maníaco-depressivo e relacionamentos

maníaco- depressão --- também conhecido pelo nome mais moderno " transtorno bipolar " --- é um transtorno mental marcado por mudanças dramáticas no clima. Viver com transtorno bipolar pode ser muito difícil , mas um diagnóstico e tratamento correto de qualidade pode ajudar as pessoas com transtorno bipolar e seus entes queridos construir e manter relacionamentos estáveis ​​e saudáveis. Se você está perto de alguém com transtorno bipolar , é bom saber como lidar com uma situação de crise se ocorre . Identificação

Pessoas com psicose maníaco-depressiva ou transtorno bipolar experiência oscilações de humor drásticas. Eles podem se sentir no topo do mundo ou hiper --- a fase de " maníaco " - de repente mergulhar na depressão, sem a influência de qualquer fator externo que os faria sentir estes sentimentos. Episódios graves de mania pode produzir sintomas psicóticos , como alucinações ou crenças delirantes . Estes humores episódicos podem durar semanas ou meses, ou por apenas alguns dias ou horas , dependendo do tipo de transtorno bipolar.

Tipos

Transtorno bipolar I envolve um episódio de mania com ou sem episódios depressivos. Pessoas com transtorno bipolar II ter episódios maníacos muito curtos e longos períodos de depressão. Cyclothemia envolve mais leves mudanças de humor em relação a mania ou depressão. Algumas pessoas ciclo rapidamente de humor ao humor ou experiência mania e depressão ao mesmo tempo .
Tratamento

O transtorno bipolar é tratada com humor medicamentos estabilizadores , tais como lítio . Medicação anti- apreensão também pode ajudar a parar de súbitas alterações de humor . Medicamentos antipsicóticos atípicos pode ser usado quando as drogas anti -apreensão não funcionam. Alguns medicamentos causam efeitos colaterais, que podem ser graves , como o aumento do risco de diabetes ou pressão arterial elevada. Estes medicamentos também podem afetar o feto em desenvolvimento , as mulheres que estão pensando em engravidar devem falar com seus médicos sobre a possibilidade de medicação continuada. Terapia também é útil para ensinar habilidades para a vida .
Relacionamentos

Pode ser difícil para formar relacionamentos quando o transtorno bipolar é um fator. Ele pode se sentir como se houvesse uma terceira pessoa no relacionamento --- você , sua amada, e que a doença . É importante ser honesto sobre o transtorno bipolar em um relacionamento --- tentando esconder que é um desserviço a si mesmo e ao seu parceiro. Casais ou terapia familiar pode ajudar você a trabalhar fora de relacionamento e problemas de comunicação . Se você é o parceiro de alguém com transtorno bipolar, perceber que você não está sozinho e que você merece ajuda e apoio quando você precisar dele .
Crise

Se alguém você ama está em um estado de crise emocional ( como sentir-se suicida ) , é importante fazer com que ele ajuda o mais rápido possível . Não deixe a pessoa sozinha --- se possível, levar a pessoa a um pronto-socorro ou hospital psiquiátrico . Se isso não for possível, ligue para o 911 ou um hotline suicídio. O National Suicide Prevention Hotline está disponível pelo telefone (800 ) 273 -TALK .