casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Mentais Direitos Saúde sob HIPPA Lei

The Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) foi projetado para fornecer proteção para os consumidores de seguros de saúde. Específico para a saúde mental, HIPAA promove a confidencialidade da informação que está sendo passada de uma organização para outra. Ao entender o que HIPAA é e como ele se aplica especificamente aos consumidores de serviços de saúde mental, que vai ajudar aqueles que procuram a informação ou serviços necessários. Definição

Segundo o Departamento do Trabalho dos EUA , HIPAA fornece certos direitos e proteções para as pessoas que quer participem ou sejam beneficiários de planos de saúde do grupo. Um exemplo seria um beneficiário casado que é capaz de receber o seguro de saúde através do trabalho. Direitos HIPAA se estenderia até a pessoa que é o membro e da família ( cônjuge ou filhos ) coberto por esse plano. Além desses direitos, a HIPAA afirma que qualquer pessoa que muda de um emprego para outro é imediatamente elegíveis para " cobertura de seguro de saúde comparáveis. " A última peça do HIPAA é a padronização de faturamento e afirma com seguro de saúde , que pesadamente laços em mudanças nas políticas de privacidade , como forma de garantir que os direitos dos consumidores estão sendo protegidos .
Histórica

HIPAA foi aprovada em 21 de agosto de 1996 como uma tentativa de simplificar o processo de pedido e de receber a cobertura, a apresentação de reclamações, identificar as pessoas que estão cobertos e os que estão pagando por essa cobertura. Apesar HIPAA sendo passado em sua primeira forma em 1996 , o ato passou por várias revisões no Congresso. O site HIPAA Privacidade e Segurança informa que os regulamentos de privacidade finais não foram emitidas até dezembro de 2000 e entrou em vigor em 14 de abril de 2001. Um período de carência de dois anos foi concedido , ou seja, até 14 de abril de 2003, todas as instalações de manuseio de qualquer tipo de seguro médico , por qualquer motivo tinha que estar em conformidade com HIPAA .
regra de privacidade HIPAA

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) tem uma detalhada explicação da regra de privacidade HIPAA . Uma visão geral do seu conteúdo destacar os principais fatores na determinação do que direitos e proteções se aplicam especificamente à saúde mental. Em primeiro lugar, ambos os planos de saúde e prestadores devem seguir a regra de privacidade. Isso significa individuais privada ou estatal (Medicare ou Medicaid ) ou de seguro de grupo planos devem seguir a regra de privacidade HIPAA .

O mesmo se aplica a todos os prestadores de cuidados de saúde que se submetem eletronicamente informações de saúde envolvendo a elegibilidade de benefícios , reclamações, autorizações para serviços e outras informações de saúde protegidas que normalmente envolve informações confidenciais envolvendo tratamento ou condições. Isso é definido no site do HHS como documentos com " informações de saúde individualmente identificáveis ​​". HHS especifica informações demográficas , como as condições passadas, presentes ou futuras físicas ou mentais de saúde, qualquer atendimento prestado , e informações sobre o pagamento de serviços se enquadram nessa definição. É importante notar que HIPAA não protege o que é chamado de informação " identificado de- " , o que significaria qualquer documento onde todas as informações de identificação é removido.
Usos e Divulgações permitidas

o objetivo por trás da regra de privacidade HIPAA é limitar o acesso a informações de saúde confidencial. HHS relatórios existem apenas duas ocasiões em que uma entidade é obrigada a divulgar essas informações . O primeiro é a pedido do indivíduo , o qual deve ser obtido por escrito . A segunda é quando HHS está concluindo uma investigação a conformidade com HIPAA . Existem algumas outras exceções ao acima , que vai depender de quem está sendo feita para liberar a informação.

Específico à informação e direitos de saúde mental , a informação pode ser divulgada quando envolve a segurança pública sobre o abuso de crianças . Isso envolveria a divulgação dessas informações para uma agência do governo autorizado a receber o relatório dessa informação. A próxima exceção lida especificamente com relatos de abuso e negligência. É importante notar que os profissionais de saúde mental em cada estado submeter sua própria formação para se tornar repórteres mandato - isto significa que estes funcionários são obrigados por lei a relatar qualquer criança suspeita ou maus-tratos ou negligência. As leis e treinamento específicos podem variar em cada estado.

A terceira exceção é para fins judiciais ou policiais. HIPAA especifica que a informação que é solicitada por meio de uma ordem judicial pode ser fornecido. Informações dessa natureza poderia pertencer tanto a um processo judicial ou um inquérito policial aberto. No entanto, existem condições específicas do sistema jurídico ainda tem que seguir , o que inclui ter uma ordem judicial, a necessidade de identificar ou localizar um suspeito, e, quando isso informações de saúde protegidas pode ser evidência de um crime. A quarta exceção diz respeito à investigação . As condições para a obtenção de informações para a pesquisa incluem uma autorização assinada pelo proprietário de que a informação (o paciente ou cliente) - . A pesquisa também deve ser aprovado por um comitê de revisão antes da realização da pesquisa
pais acesso aos registros

pais quer ter direitos totais para acessar prontuário médico de seu filho depende se eles são reconhecidos como o " representante pessoal ". Na maioria dos casos , os pais são os representantes pessoais e têm acesso aos registros e pode agir em nome da criança. Em alguns casos raros , os pais não podem ser os representantes pessoais e , em seguida, o estado de residência deve decidir se os pais têm acesso aos registros . Se uma criança está em risco em casa devido ao abuso , negligência ou violência doméstica , a entidade tratar a criança pode não reconhecer os pais como o representante pessoal.
Fiscalização e Penalidades por Descumprimento

HHS indica o Escritório de Direitos Civis é cobrado com a responsabilidade de certificar-se de que todas as organizações envolvidas seguir os regulamentos da HIPAA. Penas pecuniárias são as mais comuns para violações HIPAA , mas em alguns casos as violações da regra de privacidade pode resultar em acusações criminais. É importante saber que se envolveu neste tipo de caso, a vítima tem o direito de apresentar queixa processos criminais ou civis .

Penas pecuniárias depois de fevereiro de 2009 podem variar de US $ 100 a US $ 50.000 , dependendo do caso. Se o caso envolve uma violação da regra de privacidade, que pena pecuniária pode aumentar para US $ 100.000 e ser combinado com uma pena de prisão de um ano. É importante notar que todas as entidades participantes será notificado se eles estão em violação e pode apresentar provas refutando a alegação . Além disso, a violação deve ser visto como uma negligência intencional para que uma pena a ser imposta .