casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Como ajudar uma pessoa a parar de jogar

De acordo com o Conselho Nacional de problema de jogo , 48 estados têm algum tipo de jogo legalizado . O problema do jogo compulsivo tem se tornado comum e estima-se que 6-9000000 americanos têm algum tipo de jogo addictionr . Jogo compulsivo pode destruir as finanças , famílias , carreiras, relacionamentos e até mesmo de saúde. Ajudar uma pessoa parar de jogar é um processo contínuo e de ajuda ou aconselhamento profissional vai aumentar as chances de se recuperar de um vício do jogo . Instruções
1

Fale com o jogador. Fale com ele ou ela sobre as conseqüências de seu jogo. Muitos jogadores compulsivos não têm conhecimento de quão ruim o seu problema se tornou. O primeiro passo para a recuperação é para o viciado a reconhecer um problema . Fale com eles sobre as conseqüências de suas ações, como eles mudaram e como suas ações estão afetando os que se preocupam. Evite julgamento e pregando , pois isso pode fazer com que o jogador a ficar na defensiva . Deixe-os saber que as pessoas se preocupam com eles e apoiá-los como eles se esforçam para ficar melhor.
2

Mantenha a calma. A raiva pode provocar defensiva em muitos jogadores e, pior ainda fazê-los sentir como eles merecem ir o jogo como eles já "pagou " para ele por ser atacado verbalmente. Muitos jogadores compulsivos têm o desejo de jogar devido a situações estressantes e quaisquer argumentos só podem agravar o problema.
3

participar de outras atividades com o jogador . Sugerir outras formas de entretenimento e fazê-las com o jogador . Isso ajudará a mostrar-lhes que eles podem ter um bom tempo fazendo outras coisas. Amigos e familiares podem ajudar a ocupar os jogadores o tempo livre com atividades de grupo.
4

Recusar dando-lhes ajuda financeira. Muitas vezes, a única maneira de um viciado em jogo para enfrentar seu vício é torná-los responsáveis ​​por suas ações . Não cubra ou dar desculpas para eles. Incentivar outros amigos ou a família a fazer o mesmo . Quando um jogador compulsivo sente que eles ficar sem opções , eles podem procurar ajuda.
5

Leve sobre suas finanças . Essa tática normalmente só funciona quando o cônjuge é jogo. Se o jogador se cuida das finanças em um relacionamento, é hora de ter o cônjuge assumir. Não só este vai limitar o acesso de uma pessoa para o dinheiro , ele vai proteger os ativos do cônjuge não- jogo. Jogadores compulsivos têm sido conhecidos para acabar com as contas bancárias, de poupança de aposentadoria e fundos da faculdade (e até mesmo recorrer ao roubo e outros crimes ) .
6

Obtenha ajuda profissional . Eduque-se sobre os vários tratamentos de dependência de jogo. Os serviços sociais , hospitais locais e líderes religiosos poderão recomendar centros de tratamento. Jogadores Anônimos é um grupo de apoio para viciados em jogo e Gam -Anon é uma organização destinada a ajudar os amigos e familiares de jogadores compulsivos .