casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Quais são as causas de Pensamentos suicidas

? Pensamentos suicidas podem prejudicar a vontade de uma pessoa para viver. Depressão e suicídio estão intimamente ligados. No entanto, ideação suicida pode ser causada por uma variedade de fatores , incluindo as pressões ambientais , padrões culturais e até mesmo a informação genética de uma pessoa. Desequilíbrios químicos

desequilíbrios químicos no cérebro de uma pessoa , tais como a diminuição dos níveis de serotonina , pode estar relacionada com a prevalência de ideação suicida . Durante um processo de reabilitação, um abusador de drogas ilícitas , álcool ou medicamentos podem também experimentar pensamentos de ideação suicida , como resultado de desequilíbrios químicos no cérebro.
Pressões ambientais

as pressões ambientais , tais como as condições econômicas em crise ou um aumento repentino no número de suicídios de celebridades, pode fazer com que as pessoas sãs para contemplar os pensamentos suicidas .
Hereditariedade

hereditariedade de uma pessoa pode predispor -lo a considerar o suicídio como uma opção. Além de imitar os pensamentos e comportamentos de um pai depressivo , este assunto também podem ser afetados por uma condição, como esquizofrenia ou autismo. Pensamentos suicidas são comuns em indivíduos que estão aflitos com estas condições.
Cultura

Vincent Mark Durand e David H. Barlow, autores dos textos Essentials of Abnormal Psychology , sugerem que determinado comportamento suicida são culturalmente aceitável ", tal como o antigo costume de hara- kiri no Japão, em que se esperava um indivíduo que trouxe desonra para si mesmo ou sua família para empalar-se em uma espada. "

fatores Psicológicos

depressão e suicídio muitas vezes resultado de fatores psicológicos , como baixa auto-estima . O sociólogo Emile Durkheim categorizados três tipos de suicídio que envolveram baseado psicologicamente ideação suicida de um sujeito : . Suicídios egoístas , suicídios anômicos e suicídios fatalistas