casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Genética & Alzheimer

As condições tais como a doença de Alzheimer pode ocorrer como resultado de uma predisposição genética . Depois de aprender o gene de risco para a doença de Alzheimer está presente , uma pessoa pode reduzir suas chances de desenvolver a doença. Gene Risco

O gene de risco para a doença de Alzheimer aumenta a probabilidade de que a doença se desenvolver mais tarde na vida , mas o gene não garante que a doença se desenvolva. Teste genético ajuda a pessoa a determinar se o gene de risco está presente.
Apolipoproteína E- e4 (APOE -e4 )

apolipoproteína E- e4 , ou APOE -e4 , é o gene de risco de doença de Alzheimer . O gene APOE pode aparecer em três formas , incluindo a APOE- e2 , e APOE- e3 . APOE ajuda os médicos a entender uma das proteínas que permitem viajar colesterol na corrente sanguínea.

Genes determinísticos

Se uma pessoa herda genes determinísticos para a doença de Alzheimer , ele irá desenvolver a doença . Os cientistas descobriram que os genes determinísticos são predominantes em apenas algumas centenas de famílias extensas em todo o mundo , segundo o site da Associação de Alzheimer .
Envelhecimento Saudável

Se uma pessoa tem o risco gene para a doença de Alzheimer , fazendo escolhas que vão ajudar a retardar o processo de envelhecimento pode reduzir as chances de desenvolver a doença de Alzheimer . Ficar longe de tabaco e álcool podem ser muito úteis , como pode adotar um programa de exercício regular.
Cabeça Lesão

De acordo com a Associação de Alzheimer , os estudos mostram uma ligação entre ferimentos na cabeça e o desenvolvimento da doença de Alzheimer . Vestindo um cinto de segurança quando em um carro e usando um capacete ao andar de bicicleta ou moto pode diminuir a probabilidade de uma pessoa desenvolver a doença.