casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Trabalhando com grupos no Serviço Social

assistentes sociais trabalham com grupos em várias configurações diferentes , incluindo as comunidades e bairros , bem como locais de clínicas ou terapêuticas mais tradicionais. Os assistentes sociais que trabalham com grupos estão também vinculados por este código de ética para mostrar competência em seu trabalho. Como tal , os assistentes sociais que trabalham com grupos deve compreender os princípios básicos por trás do trabalho de grupo e como executar um grupo eficaz para atender às necessidades dos clientes. Instruções
1

Estabelecer limites de grupo e diretrizes. Discutir as regras fundamentais na primeira reunião . Os membros do grupo muitas vezes se sentem ansiedade no início . Para aliviar essa ansiedade , explicar as diretrizes básicas para o grupo , incluindo horários de reunião , localização, duração do grupo e tamanho. Seja explícito sobre políticas em torno de faltas, o decoro (como comer ou uso de telefone celular ) e deixar o grupo enquanto ele está em sessão. Esclarecer as expectativas para o comportamento de ambos os membros do grupo e da assistente social, e discutir regras importantes . Por exemplo, na maioria dos grupos , os membros são responsáveis ​​uns aos outros para manter a confidencialidade .
2

Estimular a coesão do grupo . Coesão do grupo ocorre quando o grupo como um todo sente uma sensação de confiança, pertencimento e união. Criar um ambiente que estimule a confiança e ajuda os membros do grupo a se sentir unida. Aceitação do modelo , e ter a mente aberta e gentil. Ativamente ouvir e membros do grupo de respeito. Os membros do grupo vão olhar para você para saber como tratamos uns aos outros e vai usar os métodos que você modelo .
3

Permitir grupos para resolver seus conflitos. Isso é muitas vezes um desafio para assistentes sociais , uma vez que os conflitos entre os membros do grupo pode ser desconfortável ou até mesmo assustador. Apreciar a importância de que o conflito tem que a dinâmica global do grupo. Passo para trás e permitir que os membros do grupo para resolver conflitos por conta própria. Muitas vezes , quando dois membros do grupo estão em outros conflitos no grupo vai ajudá-los a resolvê-lo. Monitorar a situação e estar preparado para intervir se agrava ou se torna incontrolável . Esteja consciente de que resolver seus próprios conflitos podem aumentar a coesão entre os membros do grupo. Participantes
4

de apoio , no momento da rescisão . Participantes do grupo , muitas vezes, uma sensação de perda quando um grupo é mais. Apreciar que certos comportamentos e respostas a rescisão são normais. Alguns participantes podem agir fora ou voltar a antigos comportamentos . Discutir rescisão com o grupo e dar espaço para todos os membros para expressar seus sentimentos sobre o fim do grupo. Celebre as vitórias e trabalho duro dos membros do grupo , e incentivá-los a se sentir bem sobre o que eles têm feito .