casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Lidar com a Doença Mental |

Usos e abusos da Mood Estabilizadores

estabilizadores de humor são uma classe de medicamentos destinados a ajudar nivelar pessoas que sofrem de alterações de humor que vão da euforia à depressão. Estas oscilações se manifestam como parte de alguns distúrbios relacionados. O tratamento para tal, muitas vezes envolve uma combinação de medicação e terapia à base de aconselhamento. Como qualquer droga , no entanto , o potencial para mau uso existe . Estabilizadores Depressão

Mood precisa afetar a depressão de alguma forma. Pessoas que sofrem de transtorno bipolar são muitas vezes em risco de downswings depressivos graves . Um estabilizador de humor podem ser formulados para ajudar a combater a depressão . Os estabilizadores do humor existem em tipos diferentes. Alguns medicamentos , como o lítio , são úteis na prevenção da depressão aguda recorrentes episódios depressivos. Outros são projetados para simplesmente evitar futuros episódios , como a lamotrigina . (Veja Referências 1 ),
Mania

estabilizadores do humor também precisa ajudar a tratar a mania aguda, ou para prevenir episódios maníacos ocorra. Em pacientes que sofrem mais com episódios depressivos , é o suficiente para que a droga simplesmente não incentiva um episódio maníaco . Lítio também é bom no tratamento de mania aguda e impedindo-o , e é muitas vezes considerado uma para todos os fins de drogas bi- polar. O valproato também é eficaz na redução de episódios maníacos em pacientes . (Veja Referências 2)
Misdiagnosis

Um problema com estabilizadores de humor é que, se eles são prescritos de forma incorreta, eles ajudam a mascarar os sintomas de uma mais grave subjacente condição. Os médicos não pode tela para a doença bipolar com qualquer tipo de teste definitivo . Se estabilizadores de humor são prescritos sem triagem adequada para problemas neurológicos ou hormonais , uma condição mais grave poderia ser esquecido. Problemas de tireóide , por exemplo, causar sintomas de humor que são semelhantes ao transtorno bipolar. (Veja Referências 3)
Sole prescrição

Outro mau uso de estabilizadores de humor é a prescrevê-los como a única terapia para um paciente que sofre de transtorno bipolar grave. Muitas vezes , para ser realmente eficaz , um estabilizador do humor deve ser combinada com outros tratamentos . Por si só , alguns estabilizadores de humor podem ter sido relatado para tornar os pacientes pior. Um anti -depressivo , muitas vezes tem de ser combinada com um estabilizador do humor em pacientes com depressão severa . Além disso , o exercício físico tem um papel vital no apoio à estabilização do humor . Mesmo os suplementos , tais como óleo de peixe , ajudar a fazer a medicação e tratamento em geral mais eficaz . (Veja Referências 4)