casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Efeitos do álcool sobre o Transtorno Bipolar

Tem sido bem documentado que o transtorno bipolar e alcoolismo geralmente co-ocorrem . Os sentimentos de depressão e ansiedade associada a bipolar pode ser um fator que leva ao alcoolismo. Pessoas com transtorno bipolar pode usar álcool ou outras drogas para a auto medicar esses sentimentos , especialmente nos casos em que a pessoa não tenha sido diagnosticada . No entanto , o álcool faz com que os sintomas do transtorno bipolar pior. Qualquer um que mostra sintomas de transtorno bipolar deve procurar o aconselhamento de profissionais médicos. Transtorno Bipolar

O transtorno bipolar , também conhecido como psicose maníaco depressiva, é uma doença mental que provoca oscilações extremas de humor entre depressão e mania. A depressão é geralmente caracterizada por uma falta de energia e motivação, e mania consiste em períodos de alta energia, padrões de pensamento incomuns e às vezes psicose. Aqueles que sofrem de transtorno bipolar tendem a ter episódios em que esses dois sentimentos podem aparecer em suas formas mais extremas. Esses episódios podem durar dias, semanas ou mesmo meses.
Alcoolismo

O alcoolismo é caracterizado por uma forte dependência de substâncias alcoólicas. Alcoólicos continuar a beber apesar dos problemas de saúde e consequências sociais. Muitos acreditam que ele seja uma doença ou pelo menos um vício por causa de fatores genéticos. Diz-se que 9 por cento da população em geral está predisposto a desenvolver o alcoolismo com base na genética . O alcoolismo pode levar a sérios problemas de saúde, como a cirrose do fígado e doença cardíaca. Também tem sido conhecido por causar disfunção sexual.
Comorbidade

Houve muitos casos documentados em que o alcoolismo eo transtorno bipolar são simultâneas. Alguns especialistas acreditam que os depressivos maníacos têm uma tendência a usar álcool ou outras drogas para lidar com sua depressão. Isto é especialmente comum entre aqueles que não foram diagnosticados e não está tomando qualquer medicação específica para o transtorno bipolar. O álcool pode fazer os sintomas da pior bipolar e deve ser evitado por pessoas atingidas com a doença.

Medicamentos

Nunca é uma boa idéia para combinar álcool com medicamentos para bipolar ou qualquer outro transtorno mental. Os medicamentos podem aumentar os efeitos do álcool , causando julgamento severamente prejudicada , tontura e micção incontrolável. Os medicamentos para o transtorno bipolar incluem variações de carbonato de lítio , carbamazepina e valproato de sódio . Recomenda-se que o uso de álcool ser limitado se não parou com todos esses medicamentos.
Prevenção /solução

O transtorno bipolar é uma doença genética do cérebro e não pode ser evitada , mas pode ser controlada . Obviamente as pessoas que foram diagnosticadas com transtorno bipolar não deve beber em excesso em sua totalidade. A verdadeira preocupação é com as pessoas que têm transtorno bipolar e não foram diagnosticados.