casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Abordagem Terapia Cognitiva para Transtorno Bipolar

Mesmo que as mudanças de humor associados com transtorno bipolar deve ser estabilizado com medicamentos , a pesquisa mostra que o tratamento com psicoterapia ajuda o paciente a compreender melhor a doença, aprender a reconhecer os sinais , muitas vezes sutis alterações de humor iminentes , e descubra novas habilidades para gerenciar os componentes comportamentais e emocionais. Uma forma de psicoterapia que tem provado ser bem sucedido no tratamento do transtorno bipolar é a terapia cognitiva, que também é chamado de terapia cognitivo-comportamental. Terapia Cognitivo Comportamental

terapia cognitiva comportamental (TCC) é baseada no pressuposto de que a mudança de pensamentos PF tem um efeito sobre os sentimentos e, posteriormente, muda o comportamento . Várias teorias psicológicas diferentes influenciaram CBT . Condicionamento clássico de Pavlov demonstrou que as respostas comportamentais podem ser controlados por eventos específicos . A teoria de condicionamento operante de BF Skinner mostraram que o comportamento pode ser influenciada pela sequência que --- recompensas positivos consistentes aumentar o comportamento enquanto consequências negativas reduzir o comportamento . Pesquisa de outros psicólogos suporta o conceito de que a mudança de pensamentos pode mudar comportamentos , e que os acontecimentos ao longo da vida (especialmente durante a infância ) pode criar um conjunto de falsas crenças que determinam as escolhas futuras. Mais recentemente , o trabalho de Aaron Beck sintetizou essas teorias e definidos os objetivos, métodos e resultados alcançados com o TCC.
CBT e Transtorno Bipolar

crianças que estão deprimidas ou que deparam-se com ansiedade muitas vezes misperceive eventos. Eles tendem a ser excessivamente crítico e se culpam por tudo ( se é ou não é justificado ) , e são extremamente pessimista. Seus pensamentos negativos criam expectativas negativas . Eles muitas vezes inconscientemente optar por pagar a atenção para o negativo , deixando de ver o lado positivo . Isso cria uma espiral descendente --- pensamentos negativos que alimentam a depressão em curso --- que pode ser parado pela CBT .
CBT Processo

CBT utiliza altamente estruturado ensino e materiais para ajudar as crianças a se tornar consciente de pensamentos disfuncionais , como esses pensamentos influenciam seus comportamentos , e de aprender novas formas de responder a eventos estressantes . Sessões de terapia são colaborativo e baseado em guiada auto-descoberta. As crianças recebem atribuições tipicamente consistem de planilhas a serem usados ​​para gravar eventos, pensamentos e sentimentos durante o evento e comportamentos subseqüentes. Planilhas adicionais orientar as crianças que o processo de auto -conhecimento através da gravação de respostas a perguntas como "O que acontece quando eu me sinto ansioso? " ou " Quais são os meus pensamentos negativos mais freqüentes ? " Essas planilhas são usadas com o terapeuta para ajudar a criança a identificar se os pensamentos eram racionais e realistas no contexto do evento, para testar pensamentos e identificar opções para pensamentos e comportamentos mais adequados.

Obstáculos a CBT

a implementação do CBT com uma criança bipolar pode ser interrompida por mudanças de humor . Depressão provoca uma incapacidade de concentração, eo baixo nível de energia faz com que seja difícil, se não impossível, para a criança a falar ou participar. Um episódio maníaco é marcado por alta energia que pode impedir que a criança sentar-se ainda tempo suficiente para ouvir , muito menos prestar atenção e aprender. Ambos os episódios de humor pode tornar difícil para as crianças a identificar os seus pensamentos ou para avaliar a forma como os seus pensamentos impactado seu comportamento.
Quem pode se beneficiar da TCC ?

Desde CBT exige a capacidade de identificar e desafiar os pensamentos , em seguida, desenvolver formas alternativas de pensar , um nível de maturidade cognitiva é necessária. Enquanto CBT tem sido bem sucedida com as crianças que enfrentam problemas como fobias e recusa escolar , estudos têm mostrado que é mais benéfico para crianças acima de 9 anos de idade . No entanto, os métodos podem ser adaptados para o uso com as de idades mais jovens. Qualquer criança que tem a capacidade de visualizar os eventos a partir de uma perspectiva diferente pode se beneficiar da CBT , ganhando aumento da auto- consciência, melhorar os métodos de lidar com as mudanças de humor do transtorno bipolar auto- controle e de aprendizagem.