casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Bipolar Diagnóstico

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos revistas ( TR DSM- IV) , uma diretriz que profissionais de saúde mental utilizado para diagnóstico, descreve o transtorno bipolar como um transtorno de humor em que um paciente experimenta oscilações extremas de humor . A maioria das mudanças de humor ocorrem em ciclos , com um período de equilíbrio entre os dois. Com um diagnóstico bipolar, o paciente deve compreender estes tipos de humor, subtipos de bipolar , os medicamentos ea terapia da conversa envolvidos com o tratamento. Mania

O clima de alta energia experimentado por pacientes bipolares é conhecido como mania. Em um episódio maníaco , os pacientes podem aparecer para ser desorganizado em discurso, pronto para assumir vários projetos e dispostos a tomar parte em atividades perigosas, de alta energia. Os sintomas podem ser incontroláveis, tornando os pacientes sujeitos a auto -lesão , lesão de outros ou prisão criminal. Os pacientes maníacos , ambos tratados e não tratados , podem também experimentar a paranóia e alucinações. Outros efeitos negativos podem ser hipersexualidade e abuso de substâncias de depressores como auto- medicação para acalmar o "alto". A hipomania também é vivida por pacientes. A hipomania também é de alta energia , mas a um nível mais controlável .
Depressão

Um episódio depressivo em um paciente bipolar é semelhante ao descrito na entrada do DSM - IV para Transtorno Depressivo Maior . Os sintomas incluem pensamentos recorrentes de morte ou suicídio , fadiga extrema ou insônia , e culpa desviados . Alguns pacientes bipolares sofrem de depressão , por exemplo, depois de ver os resultados dos atos cometidos durante a fase maníaca . Os pacientes deprimidos também podem parecer inquieto e irritado . Eles podem também auto- medicar através de abuso de substâncias , principalmente anfetaminas.
Diagnóstico subtipos

Bipolar pode ter vários subtipos , dependendo dos sintomas e duração de humor . Para Bipolar 2 pacientes , a hipomania é experiente em vez de mania, mas episódios depressivos tendem a durar mais tempo. Pacientes ciclotímico experimentar hipomania e depressão, mas em períodos mais curtos , geralmente com não mais de dois meses de equilíbrio entre os ciclos . A ciclagem rápida ocorre quando pelo menos quatro mudanças de humor acontecer em um período de 12 meses , embora possa acontecer em um ritmo freqüente , como semanalmente, diariamente ou de hora em hora .
Medicamentos
bipolares muitas vezes precisam de medicamentos para auxiliar na gestão de sintomas , especialmente após o diagnóstico inicial . Como os sintomas maníacos podem ser altamente volátil e incontrolável devido aos altos níveis de atividade cerebral , medicamentos como lítio e Depakote abrandar velocidades de transmissão de neurotransmissores. Eles também podem reduzir a paranóia e alucinações . Durante a depressão , os pacientes podem ser prescritos antidepressivos que ajudam a aumentar um estado de espírito positivo por níveis crescentes de neurotransmissores serotonina e dopamina . Ansiolíticos como Xanax também podem ser prescritos para reduzir a insônia.
Psicoterapia

Grande parte da gestão de transtorno bipolar depende de psicoterapia e educação psicológica por profissionais de saúde mental. Eles podem ajudar a educar os pacientes sobre o que o cérebro está passando por mudanças de humor durante e recomendar habilidades de enfrentamento que envolvem mais do que apenas a participação do paciente . Por exemplo, a terapia focada na família envolve aconselhamento toda a família e descobrir os papéis e as ações que cada membro pode tomar para ajudar a lidar com o paciente afetado .