casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Delírios de Referência em Transtorno Bipolar

Transtorno bipolar e esquizofrenia são duas das doenças mentais mais perigosos e mal compreendidos . Embora sejam distúrbios separados , eles compartilham processos de pensamento delirante e outras características que podem se tornar graves muito rapidamente. Os delírios levam as pessoas a se desprendem da sociedade e da realidade e os pacientes são muitas vezes preso em sua própria doença pequena , privada e tortuoso até o tratamento adequado pode ser obtido. Definição

Na prática da psicologia, uma ilusão de referência ocorre quando uma pessoa erroneamente acredita que ele é o objeto de observações, comportamentos e ridículo que normalmente acabam por ser benigno ou não têm absolutamente nada a ver com ele. A pessoa bipolar atinge este tipo de ilusão , projetando -se sobre cada um dos temas de conversa, comentário ou reação, realmente acreditando que ele está sendo alvo . Delírios de referência também ocorrer quando uma pessoa bipolar erroneamente acredita que eventos aleatórios , músicas, programas de televisão ou até mesmo eventos diários são significativos e têm significado apenas para ele.
Commonality

Delírios de referência são extremamente comuns no transtorno bipolar . Eles acompanham pensamentos paranóicos e psicóticos , que muitas vezes problemas e prejudicar pacientes bipolares em uma base diária . Aqueles com transtorno bipolar muitas vezes se sentem os delírios aprofundamento quando eles entram em uma fase maníaca . No entanto, delírios , podem estar presentes na fase depressiva e aumentar a paranóia uma pessoa sofre naturalmente de transtorno bipolar.
Negativa Interação Social

A interação social torna-se um problema para o paciente bipolar , não porque ela não tem habilidades sociais, mas por causa de delírios de referência. Observações ligeiras , sorrisos estranhos e sussurrando todos são transformados em comentários sarcásticos com significados ocultos, olhares de reprovação e contos sussurradas sobre a pessoa que sofre de transtorno bipolar. Sofredores bipolares afinar seus ouvidos e olhos durante interações sociais e, muitas vezes esperar que eles vão ser o tema de discussão desagradável ou ridículo ou que os outros simplesmente estão tentando arruinar seus bons nomes com calúnias. Não só a pessoa com transtorno bipolar acreditam que outros caluniar , ela acredita que eles fazem isso com maldade e prazer. Ela pode , em seguida, atacar por engano fora e verbal ou fisicamente atacar outra pessoa. Ao tentar proteger-se erroneamente do ridículo , o paciente bipolar realmente podem tornar-se o tema de muita especulação e ridículo.
Mania

Quando pacientes bipolares entrar em mania, cada sintoma que mostrar se torna mais radical do que era no estado depressivo . Mania também tem o efeito de excesso de inflar o ego da pessoa ; muitos pacientes bipolares acreditam que a razão as pessoas estão caluniando -os e sendo malicioso é porque os outros estão com inveja de uma certa habilidade espetacular ou talento que eles têm. Delírios de referência são muito perigosas durante a fase maníaca - durante esta fase , uma pessoa com transtorno bipolar se comporta de forma anormal , assumindo riscos , luta, jogo , a prática de relações sexuais desprotegidas, trabalhando em pouco sono e empurrando-se a trabalhar mais em menos tempo de inatividade . Mania é uma fase em que os pensamentos incontroláveis ​​correr solta através do cérebro .
Conclusão

Com o tempo, espera-se que a população em geral vai começar a ver que os delírios são provações muito assustadoras e dolorosas , e não algo que uma pessoa com transtorno bipolar pode desligar como ela vê o ajuste . Delírios tornar-se verdades poderosas para a pessoa e causar -lhe uma grande quantidade de estresse emocional , físico e mental. Mesmo que a medicação não pode curar ilusões o tempo todo , pode ajudar o paciente a compreender a imagem maior e começar a trabalhar através de seus delírios e ver a verdade por aquilo que ele realmente é.