casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Voar em aviões com Transtorno Bipolar

A maioria das pessoas acham que viajar de avião precisa ser estressante. Aeroportos lotados, atrasos de vôos e longas filas pode fazer alguém se sentir fora das sortes. Pessoas com transtorno bipolar pode ter questões específicas que precisam de resolver antes de voar . Ter tempo para se preparar para sua viagem pode ajudá-lo a gerenciar melhor qualquer reação ao estresse da viagem que pode exacerbar os sintomas do transtorno bipolar. Desordem Equívocos

bipolar é uma condição tratável. Com o tratamento adequado e auto-monitorização de humor , as pessoas com transtorno bipolar pode viajar confortavelmente. Embora tenha havido relatos na mídia ( ver referência 2) das pessoas com transtorno bipolar , causando graves incidentes em aviões , nem todas as pessoas com esta condição correm o risco de reproduzir esse comportamento.

Triggers

Voando em um avião pode apresentar novos gatilhos, ou estressores , que podem provocar um episódio maníaco ou depressivo . De acordo com a Depressão e Bipolar Suporte Alliance ( DBSA ) , avaliando uma situação nova para o potencial dispara antes de experimentá-los pode ser útil em descobrir maneiras de diminuir o efeito que têm sobre você . Alguns gatilhos exclusivos para voar pode incluir ser inscrita na cabine do avião , estar perto de pessoas que você não conhece e não pode ficar longe de , tendo o seu movimento restrito ou tendo seus padrões normais de sono interrompido. Preparando-se para possíveis gatilhos irá percorrer um longo caminho para ter uma experiência de vôo suave.
Medicação

maioria das pessoas acham suas rotinas regulares interrompidas quando viajam. Pessoas com transtorno bipolar precisa ter certeza de que continuar a tomar os seus medicamentos como indicado , apesar dessas perturbações. Certifique-se que você não só tem medicamento suficiente para durar toda a extensão de sua viagem, mas também tem o suficiente para cobrir eventuais atrasos imprevistos . Mantenha os medicamentos em sua bagagem de mão no caso de você precisar acessá-los durante o vôo.
Assistência

Se você tem medo de que você não será capaz de gerenciar seus gatilhos ou sintomas em seu próprio país , pode ser útil para viajar com um companheiro que está familiarizado com a sua condição. De acordo com o DBSA , ter um amigo ou companheiro para conversar sobre os problemas que estão causando o estresse pode ser útil na gestão de seus sintomas. Seu amigo ou ente querido também pode reconhecer que você está começando a sentir os sintomas antes de que você está ciente do problema. Ela pode ajudá-lo a encontrar maneiras de lidar com o problema antes que ele desencadeia um episódio maníaco ou depressivo .
Alternativas

Se você está preocupado que você não vai ser capaz de gerir os seus sintomas durante o vôo em um avião, considerar formas alternativas de viagem. Viajar de trem é uma alternativa que pode permitir-lhe mais liberdade para se movimentar e ser mais confortável. Viajando de carro vai lhe dar mais privacidade e tempo para gerir os seus sintomas , e irá permitir que você faça intervalos de sua agenda de viagens , conforme necessário.