casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como saber se você é bipolar

Com as suas mudanças de humor característicos de baixo consumo de energia e pensamentos suicidas a alta energia e pensamentos de corrida , você pode pensar que o transtorno bipolar seria fácil de identificar. Mas nem sempre é tão simples . Por vezes, os episódios de humor não são tão extremas , a sua duração varia , e ambos os modos podem existir ao mesmo tempo . Você pode suspeitar que algo está errado, mas sair do episódio de humor e ser tentado a minimizá-la . Ignorando os sintomas podem ser um erro desastroso . Instruções
1

Conheça os sintomas . Mania bipolar é definido pela loquacidade , distração , elevada auto-estima, pensamentos que não vai parar , e uma enorme energia para o ponto onde você não pode dormir ou precisa de muito pouco sono . Durante um episódio maníaco também é típico para se envolver em atividades da busca do prazer que têm o potencial de ser prejudicial ou ilegal. Além de baixo consumo de energia e pensamentos suicidas , sintomas de depressão incluem fadiga, falta de interesse na vida, incapacidade de pensar ou concentrar-se, e sentindo inútil , sem esperança, e triste.
2

Preste atenção para o nuances . Os sintomas do transtorno bipolar nem sempre são extremas . A hipomania tem sintomas maníacos menos graves , e um episódio misto significa que você vai ser maníaco e depressivo ao mesmo tempo . Sob essas circunstâncias, você pode encontrar-se em um constante estado de frustração e agitação ao invés de experimentar as mudanças de humor mais óbvias.
3

família e amigos Trust. Saiba tudo o que puder sobre o transtorno bipolar , mas fazê-lo em conjunto com um parceiro. Não se isole . Você pode precisar contar com uma pessoa de confiança para ser honesto sobre seus sintomas. Alguém pode ver muitas vezes os sinais de uma mudança de humor mais cedo e melhor do que a pessoa que é bipolar. Em uma fase maníaca pode sentir-se tão bom que você não vai reconhecer que você está no meio de um episódio de humor , especialmente se ele passa a ser o seu primeiro. Se você está deprimido , você não será motivado a encontrar ajuda e pode precisar de um empurrãozinho de um amigo ou membro da família.
4

Mantenha um registro . Uma das ferramentas mais importantes é manter um registro diário de seus humores . Além de seu humor, isso deve incluir breves notas sobre eventos , interações pessoais , medicamentos, doenças físicas , ou qualquer coisa importante que aconteceu. Esse registro ajuda a identificar mudanças de humor . Será inestimável porque episódios podem durar tanto tempo, ou ciclo tão raramente , que você não vai se lembrar quando o último episódio ocorreu , quanto tempo durou ou eventos que podem ter desencadeado isso.
5

consulte o seu médico . Se você não tem certeza sobre os seus sintomas , fazer uma nomeação para ver o seu médico de família . Eles podem rastrear doenças físicas que podem estar causando os sintomas e encaminhá-lo para uma avaliação psiquiátrica , se necessário.
6

Converse com um profissional de saúde mental. Esta é uma necessidade absoluta. Não existem exames de sangue ou procedimentos diagnósticos definitivos para o transtorno bipolar. Muitas vezes, coexiste com outros transtornos psiquiátricos ou os sintomas podem indicar uma doença psiquiátrica diferente. A única maneira de saber com certeza se você tem transtorno bipolar é se submeter a uma avaliação completa por um psicólogo experiente .