casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como ajudar uma pessoa que sofre de Bipolar

Transtorno bipolar, também conhecido como psicose maníaco-depressiva , é uma doença mental que é marcada por depressão e euforia . É uma doença ao longo da vida , que geralmente é tratada por ambos medicação e terapia da conversa . Embora o transtorno bipolar pode ser incapacitante, muitas pessoas que lidam com psicose maníaco-depressiva levar uma vida produtiva e bem-sucedida com o apoio de seus amigos, familiares e médicos. Para ajudar uma pessoa que sofre de transtorno bipolar , é importante entender o que a doença acarreta e para mostrar paciência e compreensão. Instruções
1

Saiba mais sobre a natureza da doença . O transtorno bipolar é uma doença complexa , que está cercada por muitos mitos. Para melhor ajudar uma pessoa que sofre de transtorno bipolar , é importante entender os efeitos da doença e os tipos de tratamentos utilizados para controlar a doença . Ler livros , conversando com profissionais psiquiátricos e fazer perguntas respeitosas do próprio paciente pode lhe dar uma visão sobre a natureza do problema.
2

Peça que a pessoa diretamente o que você pode fazer para ajudar. Uma pessoa com transtorno bipolar têm necessidades diferentes , dependendo do que ciclo da doença , ela está dentro Se ela é maníaca , ela pode precisar de você para passar tempo com ela para garantir que ela não se envolver em quaisquer atividades impulsivas que podem colocá-la em perigo . Se ela está se sentindo deprimido, ela pode precisar de você para ajudá-la a cuidar de tarefas diárias. Se você é incapaz de avaliar seu estado de espírito , não tenha medo de perguntar -lhe o que você pode fazer para ajudar.
3

evitar ser desconsiderado ou fazer suposições sobre o que a pessoa com transtorno bipolar está enfrentando . Pessoas com transtorno bipolar pode agir impulsivamente , de forma agressiva ou se comportar de maneira socialmente inaceitáveis ​​. Embora possa ser difícil para você aceitar estes comportamentos , tenha em mente que eles são um produto da doença. Conversando com o doente bipolar e ajudando-a em contato com seu psiquiatra vai ser mais útil do que criticar seu comportamento.
4

Participar de reuniões do grupo de apoio . A maioria das cidades têm grupos de apoio para os amigos e familiares de pessoas que sofrem de transtorno bipolar. Esses grupos não só vai te ensinar estratégias acionáveis ​​que podem ajudar você a fazer a vida do seu ente querido mais fácil, que também irá ensiná-lo sobre romper o estigma público do transtorno bipolar.