casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Gestão de medicamentos para a doença bipolar

O transtorno bipolar muitas vezes exige que a administração de medicamentos como parte do plano de tratamento. Pode levar vários meses, ou mais , para encontrar a dosagem correta e combinações de medicamentos para um indivíduo com bipolar. Para alguns indivíduos , encontrar a combinação certa pode ser muito evasivo . Mood Estabilizadores

Porque transtorno bipolar envolve oscilações extremas de humor , um dos principais tipos de medicamentos usados ​​é um estabilizador de humor . Exemplos de estabilizadores de humor são de lítio, Lamictal , Zyprexa e Abilify .
Antidepressivos

Com o início de um estado depressivo , alguns indivíduos com bipolar pode precisar de medicação adicional especificamente para a depressão . Entretanto, o uso de antidepressivos pode ser arriscado devido à possibilidade de desencadear um episódio maníaco . Um antidepressivo usado especificamente para bipolar é Symbyax .
Medicação para dormir

Alguns pacientes com transtorno bipolar também têm dificuldade para dormir e precisam de soníferos . Seroquel é utilizado para ajudar a estabilizar os episódios maníacos , mas também pode servir como um auxiliar de suspensão. Outros soníferos podem incluir Ambien, Sonata, Rozerem ou Lunesta .

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais são parte de cada medicação. Eles podem ser tratados por ajuste da dose da medicação , a mudança para um medicamento diferente ou tratar o próprio efeito colateral com uma medicação adicional .
Maintenance Therapy

Uma vez que um foi estabilizada indivíduo com transtorno bipolar através de tratamento e gestão de medicamentos , ele provavelmente irá continuar o mesmo regime de medicação durante anos, ou décadas , seguindo o seu último episódio maníaco . Conheça os efeitos colaterais específicos de seus medicamentos e manter o controle de suas reações a elas . Se sentir efeitos secundários graves , diga ao seu médico imediatamente.