casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Habilidades Sociais de tratamento para Bipolar II

Bipolar II é uma desordem cerebral que afeta o humor, resultando em alterações no humor , energia e capacidade de funcionamento. Difere do Bipolar I, em que ele é mais frequentemente caracterizada por um padrão de episódios depressivos deslocando para trás e para frente com episódios maníacos repentinas mas breves . Episódios de mania ou mistos full-blown raramente ocorrem . Os sintomas podem ser muito difícil , resultando em relações , bem como o trabalho e escola, problemas . O tratamento na maioria das vezes consiste em medicação e psicoterapia . Treinamento de habilidades sociais oferece uma forma psico- terapêutico como de tratamento. Objetivo do treinamento de habilidades sociais

O objetivo do treinamento de habilidades sociais é para ajudar aqueles com Bipolar II para desenvolver ainda mais as habilidades interpessoais necessárias para engajar-se em interações sociais adequadas . Objetivos podem incluir ajudando o indivíduo a aprender a envolver-se em " conversa fiada " com os outros, manter contato com os olhos , e reconhecer e interpretar pistas sociais e sinais. Espera-se que os indivíduos Bipolar II será capaz de usar as habilidades adquiridas para melhorar suas interações sociais em diversas situações , melhorando a sua auto-estima e capacidade de funcionar na vida cotidiana.
Definição, estrutura eo formato

treinamento de habilidades sociais podem ser oferecidas aos indivíduos com bipolar II, em um número de diferentes configurações, incluindo a escola, os serviços de saúde mental e prática privada . Pode oferecido em um ou outro grupo ou sessões individuais , com algumas recomendações sugerindo que as habilidades sociais básicas ser ensinado individualmente inicialmente.

Grupos oferecem oportunidades para aumento de role-playing e feedback oportunidades em comparação com sessões individuais e podem ser de maior beneficiar como conseqüência. Sessões são estruturados com atividades que estão focados no desenvolvimento de habilidades social específico. Cada sessão segue um formato de atividades de aquecimento , instrução , demonstração, role-playing, feedback, e lição de casa /ensaio.
Instrução , demonstração e Role-Playing

ao fornecer treinamento de habilidades sociais para indivíduos com bipolar II , é importante seguir os passos associados com os modelos tradicionais de esta intervenção , uma vez que irá ajudar a aumentar as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento de competências de sucesso. Instrução , demonstração e role-playing são os passos iniciais . Estes passos são bastante fáceis de implementar e consistem no seguinte , conforme identificado em um artigo de Stephen Smith em ERIC Digest :

1) Claramente introduzir e definir a habilidade via instrução; 2) O instrutor /terapeuta deve então modelo a habilidade definida e os passos que um indivíduo deve usar para a realização da perícia ; e , 3) Os indivíduos devem , em seguida, ter a oportunidade de encenar a habilidade para ganhar prática na sua utilização.
Feedback e Homework /Ensaio

O próximo etapas do processo incluem o fornecimento de feedback e criação de oportunidades para o trabalho de casa e ensaio, através do qual os ganhos individuais praticam em usar as habilidades sociais aprendidas. Estas etapas são igualmente importantes no aumento da aprendizagem e habilidade de aquisição. Uma vez que role-playing ocorreu, os membros do grupo eo terapeuta fornecer feedback positivo e sugestões para fortalecer a compreensão da habilidade. Depois disso, os indivíduos recebem a lição de casa , que lhes permite usar a habilidade recém-aprendido fora do treinamento , a fim de ganhar mais prática em usar a habilidade em situações reais e interações.
Avaliando
Progresso

Avaliando o progresso é um componente importante do treinamento de habilidades sociais. Para indivíduos com Bipolar II , que se depara com seu severo impacto permanente sobre as atividades e relações cotidianas , é extremamente importante que as habilidades sociais aprendidas são freqüentemente avaliados e avaliados. Somente através de contínuas oportunidades para avaliar o progresso e aperfeiçoamento , bem como re -learning pode aqueles com transtorno bipolar II fortalecer as habilidades necessárias para levar uma vida relativamente normal .