casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Impacto emocional Social Cognitiva do Transtorno Bipolar

Transtorno bipolar é uma doença mental que afeta o humor do indivíduo , levando-os a oscilar ao longo de um continuum entre a depressão (baixo) e mania (alto) . O resultado desse balanço é mais freqüentemente um comprometimento funcional significativo ( mental e física ) para o paciente. Tal deficiência , infeliz em seu próprio direito , muitas vezes faz com que outras conseqüências infelizes para o indivíduo também. Impacto social (no trabalho )

De acordo com um estudo de rastreamento 2007 publicado no Journal of Clinical Psychiatry , 42 por cento dos pacientes com transtorno bipolar relatou um marcado efeito de seus sintomas em sua capacidade de trabalhar .

Impacto social ( em casa)

de acordo com o mesmo estudo, publicado no Journal of Clinical Psychiatry , mais de 50 por cento dos pacientes bipolares relataram ter dificuldade em gerir os assuntos internos devido . evidência à sua condição
cognitiva Impacto

crescente sugere comprometimento cognitivo em pacientes com transtorno bipolar , incluindo déficits moderados em diversas funções neuropsicológicas : atenção, processamento executivo , velocidade de processamento, trabalho e memória declarativa .
Impacto emocional ( com os outros)

Research no Journal of Clinical Psychiatry mostra transtorno bipolar para ter um efeito negativo sobre a situação social atividades e relacionamentos pessoais de pacientes, conseqüentemente, resultando em um impacto emocional marcado ou grave sobre o indivíduo.
impacto emocional (com self)

pacientes bipolares são muitas vezes afetados por a ambigüidade inquietante sobre se eles causaram sua própria doença e quanto de um papel que ela desempenha em seu sentido de self.

Considerações

planos de tratamento complexo , e sua gestão posterior, são essenciais para identificar e reduzir os impactos negativos do transtorno bipolar.