casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como convencer um esposo Bipolar Obter Ajuda

Quando alguém tem transtorno bipolar , que normalmente apresentam mudanças bruscas de humor . Um mês , uma pessoa pode ser seriamente deprimido e até mesmo suicidas . No mês seguinte, a mesma pessoa pode ser acordado por horas, falando rapidamente sobre muitos assuntos diferentes , ou sofrem de irritabilidade, ouvir vozes ou ver coisas que não estão lá. Pessoas bipolares também têm uma tendência a se envolver em comportamentos de risco , como sexo desprotegido , direção imprudente, e surtos de compras , tendo um episódio de " maníaco " . Sendo o cônjuge de uma pessoa bipolar apresenta alguns desafios , e um deles pode ser convencer seu amado para obter ajuda , de acordo com o livro " amar alguém com transtorno bipolar " de autoria de Julie A. Fast and John D. Preston. Instruções
1

Aceitar que quando se lida com um cônjuge bipolar , pode ser necessário para cuidar de coisas, tais como a obtenção de ajuda médica às vezes. Se o seu marido ou esposa nunca se torna suicida ou gravemente maníaco, não hesite em ligar para o 911 para obter-lhe o tratamento médico de emergência. Isso pode salvar a vida do seu ente querido .
2

Peça ao seu parceiro para se sentar e ter uma conversa com você sobre seu transtorno bipolar. Essas conversas só deve ser feito quando ele ou ela não está em um estado excessivamente emocional.
3

Informe o seu cônjuge as suas preocupações para a sua saúde e segurança mental, sem dar lições ou criticar . Tente não usar "você" declarações , pois isso pode ser visto como atacante.
4

Traga as suas preocupações sobre o transtorno bipolar não tratada , tais como o risco de suicídio , problemas financeiros , problemas de saúde devido à comer demais ou muito de beber, e parada de comportamentos tais como condução imprudente. Você pode querer incluir um amigo ou membro da família de seu esposo durante essas conversas , mas certifique-se sempre que o tom das conversas não é acusatório.
5

Incluir terapeuta do seu cônjuge ou um clergymember se uma pessoa de apoio já está em sua vida e está disposta a participar de uma intervenção. A festa mais profissional e imparcial pode ser capaz de orientar o seu parceiro em busca de mais assistência médica.
6

Peça ao seu parceiro a procurar ajuda médica durante a conversa . Se o seu bipolar amada faz um compromisso, gentil mas firmemente insistir que você tanto ir ao médico .
7

Faça uma consulta médica para o seu cônjuge , se ele ou ela se recusa a fazê-lo e não há uma crise imediata na mão. Comparecer à reunião com seu parceiro. Se você ou o seu cônjuge fez a nomeação , o seu médico de família , provavelmente, fazer uma referência cuidados psiquiátricos , se o seu amado não tiver uma. O médico pode ser capaz de prescrever alguma medicação , enquanto você e seu cônjuge aguardar novas avaliações médicas .
8

Mantenha notas de humor , datas e comportamento particularmente perturbador como atividades imprudentes , como consumo excessivo de álcool ou comer . Como existem dois principais tipos de transtorno bipolar, essas notas podem ajudar os profissionais médicos fazer o diagnóstico correto e oferecer o melhor tratamento medicamentoso e psicoterapia.
9

Planeje uma série de atividades divertidas que seu cônjuge gosta , como sair para jantar , assistir a um filme em casa ou em um teatro , ou uma visita a um lugar especial de férias fim de semana. Isso irá ajudá-lo tanto e ajudar seu cônjuge em perceber que mesmo quando você tem que tomar algumas decisões médicas , você faz isso por amor e preocupação.
10

Incentive seu parceiro bipolar para falar livremente sobre sua sintomas e ouvir atentamente sem julgamento. Você pode estar alarmado com alguns sentimentos que se expressam , e pode precisar de encontrar o seu próprio sistema de terapeuta ou de apoio para lidar com suas emoções.
11

manter a paciência . Uma vez que seu cônjuge bipolar ou aceita ajuda ou é obrigado a fazê-lo por causa de uma crise, medicamentos e terapia ter tempo para trabalhar . Eles também contam com o seu ente querido ficar com o seu curso de tratamento recomendado . Você pode incentivar o seu cônjuge para tomar os medicamentos , mas não pode forçá-lo .