casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Dopamina no Transtorno Bipolar

Pesquisa publicada na revista " BMC Psychiatry ", em 2009 encontra apoio " indireto" para a idéia de que o transtorno bipolar envolve dopamina desregulação . Dopamina

dopamina é um neurotransmissor , um mensageiro químico no cérebro que ajuda a regular as funções do cérebro e do corpo, incluindo a atividade motora , cognição, prazer e recompensa. Transtorno Bipolar


O transtorno bipolar é uma doença mental crônica caracterizada pela alternância de episódios maníacos e depressivos. Um episódio maníaco envolve humor e comportamento excessivamente excitados , enquanto um episódio depressivo envolve tristes , humor e comportamento retiradas.
Porque

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental , a causa do transtorno bipolar não é clara, embora a genética, a química do cérebro e ambiente podem contribuir para a doença.
Função

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Melbourne, em Geelong , na Austrália, e publicado na revista "Acta Psychiatrica Scandinavica " , em 2007, sugere que quantidades excessivas de dopamina pode ser envolvido na criação de sintomas maníacos , enquanto um déficit de dopamina podem contribuir para sintomas depressivos .

Considerações

pesquisa conduzida por pesquisadores da Universidade de Maryland, Pennsylvania State College of Medicine e da Universidade de Yale e publicado na edição online do " Proceedings of National Academy of Science " , em 2002, sugere que a disfunção de sistemas moleculares que controlam a transmissão de dopamina , e não de dopamina em si , pode ser o fator que contribui para os sintomas bipolares.