casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Transtorno Bipolar Depakote Nível & Terapêutica

O transtorno bipolar é uma condição mental grave que afeta 5,7 milhões de adultos americanos , ou 2,6 por cento da população dos EUA . Um dos medicamentos mais utilizados para o transtorno bipolar é Depakote , ou divalproato de sódio. É um anticonvulsivante geralmente prescritos para tratar a fase maníaca do transtorno bipolar e para a terapia de manutenção. Dosagem

Depakote está disponível em 125 , 250 e 500 mg comprimidos . Ele também está disponível em forma de chuvisco e comprimidos de liberação lenta .
Dosagem

Um médico terá exames de sangue freqüentes , provavelmente duas vezes por semana , inicialmente , para determinar o nível terapêutico. De acordo com a Aliança Nacional da Doença Mental, estudos indicam que 50 a 125 microgramas /ml de fornecer a melhor resposta .

Fatores

Um médico irá geralmente começam a dosagem com menor quantidade , e aumentar lentamente a dose , a monitorização dos níveis sanguíneos e observando os efeitos secundários. A dosagem será baseada na condição do paciente e da resposta , assim como o peso .
Manutenção

Uma vez que um nível terapêutico foi determinada , menos testes de sangue serão realizados mas os regulares serão necessários , desde que o paciente recebe Depakote . Níveis tóxicos no fígado são possíveis , por isso é importante verificar regularmente para isso.
Aviso

Porque é importante para manter o nível de Depakote consistente no sangue, a medicação deve ser tomada ao mesmo tempo todos os dias. A paciente nunca deve desviar-se do nível prescrito , aumentando ou diminuindo a quantidade de droga e nunca deve parar abruptamente de tomar o medicamento . Para parar abruptamente ou mudar a dosagem de riscos graves efeitos secundários , incluindo convulsões .