casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Superego e Ansiedade

Ansiedade eo superego são conceitos fundamentais na ciência da psicanálise . A ansiedade pode ser aplicado a uma miríade de problemas de saúde mental , mas tem uma relação específica com a idéia do superego que os psiquiatras são treinados para verificar através de uma avaliação psicanalítica de seus pacientes. Esta interacção entre as duas é particularmente importante na análise freudiano . Ansiedade

A ansiedade é um estado emocional em que um sentimento de apreensão é muitas vezes acompanhada por uma sensação de medo ou inquietação. Geralmente, esses sentimentos não tem um objeto direto que lhes causa , mas são vagos em caráter e , portanto, pode ser esmagadora. As manifestações físicas da ansiedade podem incluir falta de ar , sudorese, boca seca e dores de cabeça. Pensa-se que a ansiedade desenvolvido como uma resposta a um perigo potencial durante a evolução humana (ou seja , lutar ou fugir ) .
Superego

O superego é uma das três partes do conceito da psique humana de Sigmund Freud. Os outros dois são o id eo ego. O id compreende os instintos e impulsos naturais da humanidade. O ego é a , racional, realista lado ativo do caráter de uma pessoa. O superego é a faculdade crítica e é informado por tais concepções como a moralidade .
Interação entre a ansiedade eo Superego

A ansiedade pode ocorrer quando alguém se sente oprimido por as exigências de seu próprio superego . Os mecanismos internos que impulsionam o superego para moralizar e instruir pode causar a pessoa a se sentir culpado de que ele não é capaz de atender as expectativas do superego . Este conflito , onde o ego é " ultrapassado" pelo superego , é o que causa ansiedade.

Raízes da Ansiedade

É um tema comum na psicanálise freudiana que muitos problemas de saúde mental que as pessoas desenvolvem têm a sua causa raiz em experiências durante a infância , porque as crianças são menos capazes de utilizar suas faculdades mentais para raciocinar -se de ansiedade. No caso da ansiedade e do superego , que pode estar ligada , na teoria freudiana , ao medo de perder o amor da mãe ou a própria mãe . Cada caso , no entanto, pode ter diferentes causas , e é o trabalho do psiquiatra para determiná-los . O tratamento é através de terapia continuada.
Leitura

Os textos -chave para entender a parte que o superego e sua relação com a ansiedade desempenha na psique humana são dois por Sigmund Freud. Ele primeiro discutido essas idéias em um ensaio chamado " Além do Princípio do Prazer ", publicado em 1920 O conceito tripartite da psique foi elaborado em cima em um livro intitulado " O Ego eo Id ", publicado três anos depois.