casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Descrição do Claustrofobia

Claustrofobia é uma das fobias mais comuns . É desencadeada pelo pânico que surge do medo de ser confinado em um lugar pequeno ou em um lugar a partir do qual pode não haver uma saída. É o medo de não ter uma rota de fuga . Esta fobia é situacional , pois apenas condições particulares desencadear uma resposta claustrofóbico. Definição

A fobia é uma forma de ansiedade . A ansiedade leva a medos irracionais de certos objetos ou situações. Claustrofobia pode ser uma única fobia ou um que é parte de uma fobia muito maior, como transtorno de ansiedade generalizada .
Causas

Claustrofobia e fobias resultam de experiências traumáticas. Estas experiências podem ocorrer durante a infância ou em qualquer outro ponto em sua vida. Claustrofobia desenvolve depois de ter sido traumatizado de aprisionamento . Após um está traumatizada , o cérebro , em seguida, dispara um ataque de pânico quando surgem situações semelhantes , como estar em um espaço apertado ou sentir fora de controle.
Triggers

Os acontecimentos diários podem provocar claustrofobia. Estar dentro de quartos sem uma saída clara , apressar o tráfego da hora , voar em um avião , passando por baixo de um túnel ou submetidos a um procedimento médico , como uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada. Em casos extremos, até mesmo a visão de uma porta fechada pode desencadear um ataque de pânico . Claustrofobia pode ter efeitos devastadores sobre a vida social de uma pessoa. Pessoas com claustrofobia muitas vezes evitar atividades ou situações que causam sintomas de um ataque

sintomas

Os sintomas de claustrofobia são muito parecidos com os sintomas de um ataque de pânico normal: . Extrema sudorese, náuseas , batimentos cardíacos acelerados , tonturas ou desmaios, e medo do perigo físico iminente.
Tratamento

Claustrofobia é uma resposta aprendida a partir de uma situação que causou medo em algum momento da vida de uma pessoa . É possível esquecer esta resposta . A terapia comportamental é usado para identificar os gatilhos e aprender a controlar as reações através da visualização e pensamento positivo . Inundações podem ser usados ​​para mergulhar a pessoa em uma situação assustadora , como um pequeno quarto, até que aprendam que não há perigo iminente , reduzindo assim o efeito da claustrofobia. Se técnicas comportamentais falham, medicamentos como beta-bloqueadores e anti-depressivos podem ser prescritos para limitar o efeito de ataques de pânico .