casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Doenças Tricotilomania

Pessoas com tricotilomania sofrem de um desejo incontrolável de arrancar os cabelos. Embora tenha havido debate sobre a sua classificação como uma doença , é atualmente classificada com roer as unhas ea pele pegando como um " comportamento repetitivo com foco no corpo. " Embora a doença pode causar danos tanto emocional e físico , ela pode ser tratada com sucesso através de uma combinação de terapia e medicação. Definição

O Learning Center Tricotilomania define a doença como uma condição que " leva as pessoas a puxar o cabelo de seu couro cabeludo, cílios , sobrancelhas, ou quaisquer outras partes do corpo , resultando em manchas careca visíveis . "

pessoas experimentam diferentes graus da doença. Enquanto alguns acham seus impulsos para puxar o cabelo fácil de controlar , outros experiência insta tão forte que eles são incapazes de controlar seu impulso de puxar . Alguns indivíduos com tricotilomania grave puxar o cabelo inconscientemente e não podem sequer perceber quando eles estão fazendo isso .

Sintomas

sintomas de tricotilomania pode ser difícil de detectar porque quem sofre de ir para grande esforço para disfarçar a sua condição , puxando a partir de áreas do corpo que não são imediatamente visíveis ou escondendo seus remendos calvos com maquiagem ou perucas . Além de ver carecas , sinais da doença incluem pestanas e sobrancelhas ausentes , comer cabelo puxado ou brincando com o cabelo puxado. O local mais comum para puxar o cabelo é a coroa da cabeça , levando alguns pacientes a desenvolver um padrão de tonsura . Também conhecido como o sinal de " Frei Tuck" , este padrão se assemelha a calvície masculina.

Complicações

Tricotilomania não é tão inofensivo que possa parecer e pode resultar em graves problemas físicos e emocionais . Além de sentimentos de vergonha e humilhação , os pacientes podem experimentar a perda permanente do cabelo por causa da pele ou folículos pilosos danificados, síndrome do túnel do carpo da natureza repetitiva de puxar fios de cabelo e até mesmo bolas de pêlo em indivíduos que ingerem os seus cabelos puxados. Apesar de rara, a ingestão de grandes quantidades de cabelo pode levar a tricobezoares --- uma obstrução intestinal ou no estômago grave causada por tufos de cabelo . Quando não tratada, esses bloqueios podem ser fatais.
Tratamento

Ambos Terapia Cognitivo Comportamental e medicamentos têm-se revelado eficaz no tratamento da tricotilomania . Durante as sessões de terapia , os pacientes vão trabalhar em descobrir os gatilhos de seus cabelos puxando e aprender a redirecionar o impulso de puxar . Ao escolher um terapeuta , é importante escolher alguém que tem experiência em trabalhar com pacientes tricotilomania .

O tipo mais comum de medicamentos utilizados para controlar a tricotilomania é inibidores da recaptação da serotonina ( ISRS) como Prozac e Zoloft . O sucesso de ISRS no tratamento do transtorno variam, com alguns pacientes experimentando uma reversão completa em seu desejo de puxar e outros relatando nenhum benefício de medicação. Na maioria dos casos , uma combinação de terapia e medicação foi encontrado para trabalhar melhor , de acordo com a Tricotilomania Learning Center .
Suporte

Como muitos outros problemas de saúde mental, não há cura para a tricotilomania . No entanto , as pessoas podem aprender a controlar seus impulsos e viver uma vida normal, sem a dor eo constrangimento de puxar cabelo . Uma das melhores maneiras de lidar com a doença é por meio de um sólido sistema de apoio de familiares, amigos e colegas.

Grupos de apoio locais e fóruns on-line pode ser uma ótima maneira para os puxadores de cabelo de encontrar apoio e compartilhar seus sentimentos com outras pessoas que sofrem da doença (consulte Recursos) . Essa participação pode ajudar as pessoas a desenvolver a confiança e pode até mesmo ajudar a reduzir a sua vontade de puxar .