casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Psicologia de Roer Unhas

Há uma variedade de razões para roer as unhas , dependendo da pessoa que está fazendo isso. Também conhecido como onicofagia , este hábito pode ser simplesmente que , o hábito , ou pode ser causada por uma doença de base como a ansiedade . Em geral, as diferentes teorias levar de volta para a modificação do comportamento como uma solução para acabar com a mordida. Teorias

Uma teoria é que onicofagia é causada por uma personalidade obsessivo-compulsivo. Pessoas que roem as unhas podem se ajustam aos critérios de diagnóstico do transtorno dismórfico corporal ou transtorno obsessivo-compulsivo , de acordo com a psicóloga M. Williams. Outras teorias dizem que roer as unhas é uma forma de auto -calmante relacionada ao aumento da ansiedade. Por outro lado , alguns pacientes onicofagia pode morder , porque eles estão entediados e estão à procura de algum tipo de estimulação. Em muitos casos, roer as unhas continua na vida adulta como um resquício dos anos de adolescência , pois então se tornou um hábito inconsciente .
Prevalência

Embora os números exatos são difíceis de identificar , estima-se que cerca de 30 por cento das crianças de 7 a 10 anos de idade roem as unhas , 44 por cento dos adolescentes que assim , cerca de 20 por cento dos jovens adultos morder e 5 por cento dos adultos mais velhos continuam o hábito. Pensa-se também que mais homens sofrem de onicofagia que as mulheres.
Riscos

Os principais riscos de roer unhas são aquelas relacionadas à infecção. Quando uma pessoa morde as unhas até o leito ungueal , o sangramento pode ocorrer , um sinal de uma ferida aberta. O potencial para a infecção surge porque as mãos são sempre tocando as coisas , mas também porque cortante contínua pode apresentar germes da boca para dentro da ferida . Outros riscos não são de natureza física , mas sim social e cognitivo ; pessoas que roem as unhas podem ser constrangido por suas mãos ou sentir vergonha de si mesmos , levando a baixa auto-estima .
Tratamento

Embora medicamentos como antidepressivos podem ajudar na tratar as pessoas que desejam parar de roer as unhas , a modificação do comportamento é a maneira mais eficaz de conseguir o hábito sob controle. Estes tratamentos se concentrar em tornar-se consciente da ação ( auto-controlo ) , para descobrir o que pode estar desencadeando a resposta , alterando padrões de pensamento que levam ao comportamento e mudar o próprio comportamento. Qualquer tipo de terapia de reversão de hábito pode ser eficaz no tratamento da onicofagia , se a pessoa realmente deseja parar e tem a motivação para ficar com um programa que pode ser bastante longo (até um ano , em muitos casos ) .
relacionadas

Muitas pessoas que roem as unhas também podem morder suas cutículas ou a área ao redor das unhas , bem como, e isso é definido no dermatophagia , ou morder da pele. Tricotilomania , ou puxar o cabelo, e trichotillophagia , comer cabelo, também são pensados ​​para ser relacionado a onicofagia .