casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Diferenças de Gênero no Transtorno Bipolar

O transtorno bipolar é um distúrbio de comportamento distingue-se por oscilações extremas de humor entre os dois "pólos" de depressão e mania. Transtorno bipolar efeitos negativamente diária funcionando em homens e mulheres. Há semelhanças e diferenças na forma como homens e mulheres experimentam a condição. Igualdade de Oportunidades

O Manual Diagnóstico e Estatístico da Associação Americana de Psicologia informa que o transtorno bipolar é encontrado aproximadamente igual em ambos os sexos , ao contrário de depressão , que afeta mais mulheres do que homens.

homens e transtorno Bipolar

Embora o distúrbio afeta homens e mulheres quase igualmente , os homens são mais propensos a apresentar-se com um humor maníaco em seu primeiro episódio. Os homens tendem a experimentar um número igual de episódios de mania e depressão.

Mulheres e Transtorno Bipolar

Em contraste com os seus colegas do sexo masculino , mulheres com transtorno bipolar são mais propensos a sofrer de depressão antes de um episódio maníaco , e são estatisticamente mais propensos a experimentar um número maior de depressão do que os episódios maníacos .
hormônios diferentes , diferentes sintomas

mudanças hormonais desempenham um papel importante no curso de transtorno bipolar como muitas mulheres com este transtorno experimentam sintomas agravados após o parto e durante o período pré-menstrual.
Início e Tratamento da doença

de acordo com um relatório publicado pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade de Cincinnati College of Medicine, o início do transtorno bipolar tende a ocorrer mais tarde na mulher do que nos homens. Além disso, as mulheres são mais propensos a sofrer de um ou mais transtornos médicos ou psiquiátricos sobrepostos sobre o transtorno bipolar. No entanto, homens e mulheres devem ser avaliadas para distúrbios coexistentes .