casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Como ser mais social e menos auto- consciente

Enquanto uma certa dose de auto -conhecimento pode ser positiva e ajudá-lo a navegar situações sociais complicadas , sentimentos agudos de auto- consciência pode inibir você e dificultar a sua capacidade de formar amizades e outras relações sociais . Derramamento esses sentimentos de inadequação e medo pode ser um processo difícil, e você pode achar que a orientação de um profissional terapeuta ou psiquiatra é útil. Dar pequenos passos para aceitar a si mesmo e se conectar com o mundo ao seu redor pode ajudá-lo a ser mais social e menos auto- consciente. Instruções
1

Aceitar e celebrar os seus próprios interesses e paixões. Muitas vezes, aqueles que experimentam a auto-consciência aguda vai jogar para baixo a sua própria personalidade , na tentativa de não chamar a atenção negativa para si. Se você quiser usar cores brilhantes ou se juntar ao clube de arte , mas não por medo de que as pessoas vão julgá-lo negativamente , você se afasta das coisas maravilhosas que poderiam vir de ser você mesmo . Comece pequeno com um casaco brilhante da unha polonês ou decorar a frente de sua pasta com um de seus esboços. As pessoas vão perceber que você, mas eles vão perceber que você , porque você está confiante o suficiente para ser você mesmo. Estender a mão para as pessoas que compartilham seus interesses também ajuda a fazer novos amigos e construir redes sociais .
2

Pare de se comparar com outras pessoas . Se você entrar em uma sala lotada e imediatamente começar a se sentir auto- consciente, que é em parte devido ao fato de que você está comparando-se com os outros convidados ( " Eles são todos mais bonita /inteligente /mais frio do que eu sou" ) e temendo suas represálias . Na realidade, as pessoas ao seu redor são consumidas com suas próprias inseguranças e pensamentos , assim como você . Quando você encontrar-se comparando-se com aqueles que o rodeiam , parar seus pensamentos negativos por imediatamente listando três coisas que você gosta de você . Eles poderiam ser pequenas coisas ( cor do cabelo , a habilidade particular) ou grandes, mas você vai começar a comemorar o positivo em si mesmo e esmagar o juízo que faz você se auto- consciente.
3

Faça um ponto de sorrir para as pessoas que você encontra durante o dia. Quando você sorri para alguém , as seções do cérebro que controlam o mimetismo são acionados , o que significa que a pessoa involuntariamente quer sorrir em troca. Smiles comunicar felicidade e confiança, e quando você acionar um sorriso, você automaticamente estimular sentimentos de alegria na outra pessoa . Sorrindo ajuda você sair de sua própria auto- consciência e faz com que outras pessoas o percebem como amigável e social.
4

dizer uma coisa agradável para um estranho , uma vez por dia. Enquanto nos lembramos das pessoas que julgam ou ridicularizam nós, lembre-se também as pessoas que fizeram o nosso dia com um elogio ou um pedaço de louvor. Ele não tem que ser uma declaração enorme cheia de hipérboles , mas dizer algo de bom para alguém pode ter um efeito muito positivo. Dizer a menina à sua frente na fila do café que você gosta de seus sapatos, ou felicitar um colega em um projeto bem-sucedido demonstra que você está atento , confiante e amável, três qualidades que fazem um grande amigo. Ele também ajuda a sair da sua própria zona de conforto e pode levar a conversas e novas conexões sociais.